Últimas notícias

Fique informado
GlobalSign e CryptoID falam no IT Security DAY

GlobalSign e CryptoID falam no IT Security DAY

26/08/2015

A GlobalSign é uma empresa internacional, com o coração brasileiro, diz Laila Robak

034

Com essa frase, Laila Robak, Diretora da GlobalSign para América Latina e Caribe encerrou o evento IT Security Day que foi realizado ontem 25 de agosto em São Paulo para um grupo de convidados que reuniu empresas dos segmentos financeiro, telecom, e-commerce e profissionais da Segurança da Informação de outros segmentos.

O Brasil é um dos maiores mercados consumidores de tecnologia do mundo, e nós queremos tornar o Brasil referência mundial em segurança digital!, complementa Laila

Renan Vinícius – Diretor de Inovação do Grupo Polomasther e Regina Tupinambá

Regina Tupinambá,  diretora de conteúdo do CryptoID abriu o evento falando sobre a importância da identificação digital para o mundo cada vez mais conectado em que entra em cena o conceito  IoT – Internet of Thing – Internet das Coisas, que não envolve apenas aparelhos se conectando para  proporcionar mais conforto aos cidadãos, mas em muitos casos, está diretamente relacionado à risco de vida quando se trata de aplicações no segmento de saúde ou, por exemplo, nos comandos de plataformas de transportes, seja aérea, marítimas, transportes urbanos etc.

É um honra para o CryptoID ter entre nossos mantenedores a Globalsign, uma empresa tão engajada como nós com o compartilhamento de informações para disseminação das boas práticas de segurança da informação, declara Regina Tupinambá.

Em seguida, Laila Robak iniciou sua apresentação dando continuidade ao tema IoT  falando das plataformas da GlobalSign para serviços de gestão de identidades e acessos (IAM) que permitem a confiança de Identidades na Internet de Todas as Coisas.

A executiva falou também do crescimento mundial da GlobalSign em especial no mercado Latino Americano.

No Brasil a GlobalSign já ocupa a expressiva posição de 2ª autoridade certificadora na emissão de certificados SSL/TLS, diz Laila.

O foco agora da GlobalSign é apresentar soluções avançadas para gerenciamento dos certificados SSL de vários setores da empresa e de várias autoridades certificadoras num mesmo console.

Globalsign 006

Eduardo Zambrano – Regional Marketing Manager, Latin America GlobalSign e Laila Robak

Laila, desafiou a plateia questionando quem entre os presentes poderia responder precisamente quantos certificados SSL/TLS suas organizações possuem uma vez que a utilização dos certificados digitais SSL/TLS não são mais restritas apenas as áreas de segurança da informação ou web como nas décadas passadas?

A palestra foi recheada de cases como das gigantes Google e Microsoft que tiveram seus serviços interrompidos pela falta de gerenciamento centralizado dos seus certificados SSL.

Comercialmente Laila também apresentou soluções inovadoras da Cia que dirige lá dos EUA, como a possibilidade de compra em volume de licenças de SSL/TLS em que empresas podem realizar a troca de domínios sem consumirem as licenças contratadas o que gerou interesse imediato entre presentes que administram grandes quantidades de certificados e domínios.

Laila fez um  verdadeiro “PoutPourri”  de cases da GlobalSign entre eles da empresa finlandesa  DNA que publicaremos em breve .

Os anfitriões ofereceram no final um almoço aos convidados que elogiaram muito o conteúdo apresentado e o domínio pelo tema e a desenvoltura da palestrante. Ficou um gostinho de quero mais.

Susana Taboas

Essa parceria entre GlobalSign e CryptoID está apenas no começo. Para o próximo mês nossas empresas já organizam em conjunto um webinar e têm planos para promovermos treinamentos técnicos sobre identidade digital muito em breve” declara Susana Taboas diretora e uma das fundadoras do CryptoID.

O evento foi registrado em breve os vídeos serão publicados no CryptoID.

Se quer ser avisado sobre essa publicação cadastre-se abaixo.

Caso você queira receber o material apresentado no IT Security Day, cadastre-se e lhe avisaremos em breve.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<