Últimas notícias

Fique informado

Globalweb Corp lança a primeira professional cloud company do Brasil

26/09/2017

Nova empresa reúne moderna infraestrutura, equipamentos de ponta e portal exclusivo de auto provisionamento para o gerenciamento de multicloud que visa oferecer aos usuários a melhor experiência na adoção de SaaS, IaaS, PaaS e XaaS

A Globalweb Corp – grupo empresarial de Tecnologia da Informação, com expertise em fabricação de software, outsourcing, infraestrutura de TI e Cloud Computing – lança neste mês a Globalweb Cloudprimeiro Cloud Service Broker (CSB) brasileiro.

A companhia passa a ser a terceira a atuar no mundo e espera faturar nos próximos dois anos cerca de 200 milhões de reais.

O conglomerado   de T.I – que possui mais de três mil clientes em nuvem – uniu a mais moderna infraestrutura, com equipamentos de ponta, uma plataforma exclusiva de gerenciamento e os melhores aplicativos do mercado para levar mais do que nuvem para as empresas.

Marco Zanini | Diretor comercial da Globalweb Corp

Estamos trazendo para o Brasil um conceito totalmente novo de tecnologia em nuvem. Ao atuarmos como um verdadeiro CSB, ofereceremos um Marketplace de auto serviços que unifica em um mesmo painel de controle todas as soluções contratadas. Desta forma, a gestão das ofertas acontece diretamente na plataforma, com opções para aumentar, reduzir ou mesmo cancelar os serviços de forma simples e intuitiva.

O grande diferencial é que a plataforma une tanto nuvens públicas consagradas no mercado, como Google, AWS e Azure, quanto uma infraestrutura própria de Data Center da Globalweb Corp para nuvens privadas. Ainda há opção de mesclar as duas nuvens em uma cloud híbrida. Tudo isso, sem que o usuário tenha que se preocupar com qual fornecedor o está atendendo e que tipo de serviço será contratado. Ele simplesmente escolhe, contrata e começa a utilizá-lo”, afirma Marco Zanini, diretor comercial da Globalweb Corp.
O executivo ressalta ainda que para fundar a Globalweb Cloud foi necessário fechar parcerias importantes com os maiores players de IaaS do mundo (como Amazon, Microsoft e Google) e também com líderes mundiais de orquestração e gestão em nuvem como Jam Cracker e ServiceNow.


De olho no futuro

Globalweb Cloud já nasceu grande, já que conta com infraestrutura própria de data center. Também conta com certificação Tier nível 3 – Design e Facility conferida pelo Uptime Institute Professional Services.  Esta certificação chancela altos padrões de qualidade e segurança para infraestrutura e capacidade de data centers. Os clientes podem acessar serviços confiáveis e estabelecendo assim uma fundação de TI sólida voltada às organizações de todos os tamanhos. O diferencial está ainda no alcance, seja local, nacional ou global.

Montamos ainda uma equipe pioneira no País em DevOps para automação de processos e criação de aplicações. Além disso, formamos um time com mais de 20 anos em gestão de Data Centers, Service Desk e Outsourcing de TI. Ofereceremos uma plataforma de gerenciamento e os servidores, hardware e devices serão sempre atualizados”, complementa Zanini.

A migração para a nuvem já é uma realidade. Este movimento – não apenas de armazenamento, mas de aplicações de negócios – começou nas grandes corporações e está cada vez mais presente nas pequenas e médias empresas. Um estudo da consultoria Gartneraponta que até 2020, as empresas que não utilizarem computação em nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam internet. O levantamento diz ainda que a maioria das inovações tecnológicas para fornecedores é centrada em cloud com o propósito claro de retroalimentar a tecnologia das soluções locais.

A oferta da nova empresa visa atender por completo o cenário atual, ou seja, todas as necessidades de TI de empresas dos mais variados tamanhos e segmentos. Por isso, a Globalweb Cloud oferecerá um portfólio baseado em três pilares: Infrastructure as a Service (IaaS), Software as a Service (SaaS) e Professional Services. O primeiro item conta com ofertas que vão desde o outsourcing completo de servidores, o serviço de colocation para aquelas empresas que desejam permanecer com seu legado e também, o moving, para transferir todos esses servidores e equipamentos para o ambiente da Globalweb Corp.

Em SaaS, a empresa oferece mais de 100 opções, que vão desde aplicativos de gestão até soluções comoG-Suite do Google e o Office 365.  Em Professional Services, a Globalweb Corp conta com um time de mais de 500 técnicos certificados que podem levar mais de 300 tipos de serviços, desde pequenas manutenções até migrações completas de ambientes.

Globalweb Cloud atuará em dois mercados específicos: o de micro, pequena e médias empresas (SM&B) – por meio do portal Vouclicar.com e o mercado corporate, tanto para empresas privadas quanto para o setor público – via Globalweb Cloud.

A empresa oferecerá ainda uma terceira solução: a construção, implementação e gestão de portais white labels para grandes clientes. Desta forma, empresas e Governo poderão criar seu próprio CSB e prestar esse serviço para seus clientes internos, parceiros ou órgãos coligados. Uma empresa com filiais em diversos locais, por exemplo, poderá oferecer um portal próprio de cloud para que departamentos e colaboradores contratem as soluções que demandam de forma rápida e intuitiva. Desta forma, os CIOs e demais responsáveis pela TI da corporação passam a controlar de forma eficiente todas as contratações.

Data Center próprio

Os líderes das mais variadas áreas dentro de uma empresa poderão optar pela solução que for mais eficiente, pertinente, aderente aos processos. Com isso, o gestor de TI também será fortemente impactado, pois passará a ter acesso à infraestrutura de tecnologia da companhia de forma mais integrada”, explica Zanini.

 

De olho no que há de mais moderno em tecnologia, a Globalweb Cloud terá seu Data Center próprio localizado em São Paulo, em Santana do Parnaíba. Idealizado pela ODATA, o DC-SP 01, como é chamado, reúne as mais modernas instalações, com destaque para a eficiência energética, segurança e telecomunicações. Para sua criação foram investidos R$ 400 milhões e o espaço conta com 12 salas de TI – uma delas ocupada pela Globalweb Cloud – e sua atuação é, principalmente, em colocation, ou seja, disponibilizar espaço físico especificamente criado para o armazenamento de grandes volumes de informação, garantindo ao cliente segurança, flexibilidade, escalabilidade, potência e conectividade.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<