Preenchimento automático adiciona seguranç baseado em WebAuthn já está disponível no Chrome
O Google lançou novas ferramentas de segurança para proteger as informações financeiras e senhas que os usuários salvam com o recurso de preenchimento automático do Chrome. E isso é apenas o começo, promete a Google.
Uma dessas ferramentas permite que os usuários verifiquem sua identidade usando informações biométricas, como sua impressão digital, sempre que desejar usar seu cartão de crédito online.
Atualmente, o preenchimento automático exige que o usuários digite o CVC do seu cartão toda vez que o usar. Mas se você optar por ativar a autenticação biométrica – é totalmente opcional e pode ser encontrada na página Configurações do Chrome – e então basta o usuário digitar seu CVC na primeira vez em que usar um cartão.
O novo recurso de preenchimento automático de cartão de crédito do Chrome se baseia no suporte ao WebAuthn, um padrão de autenticação biométrica.
WebAuthn é um padrão do W3C para registrar com segurança para autenticação biométrica. As informações biométricas nunca saem do seu dispositivo.
Essa é a mesma tecnologia que permitiu ao Google começar a autorizar que os usuários acessem alguns de seus serviços sem precisar de uma senha no ano passado.
O Google diz que o novo recurso de preenchimento automático de cartão de crédito já está disponível no Windows e Mac.
Ambos os recursos, incluindo a caixa de diálogo de preenchimento automático de senha, serão lançados no Chrome no Android nas próximas semanas.
Com informações do portal Planet Biometrics
- Biometria: Dedos de silicone seriam usados por médicos e enfermeiros para fraudar ponto eletrônico
- BIOMETRIA, SEM NADA – SEU JEITO É SUA IDENTIDADE
- Um terço das empresas usará biometria em dispositivos móveis até 2016
- Biometria pode não ser tão confiável
- Biometria: as pessoas em primeiro lugar
- Por que a AnaMid é a associação que o mercado digital brasileiro precisa?
- Como a IA e IoT transformam a capacitação de equipes e a competitividade no mercado
- Empresa de cibersegurança lança XDR para fortalecer a defesa corporativa digital com recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning
- O impacto ambiental e como podemos garantir a sustentabilidade na indústria de IA
- Ataques Cibernéticos no Brasil: FIESP/CIESP lançam guia completo para proteger seu negócio