Preenchimento automático adiciona seguranç baseado em WebAuthn já está disponível no Chrome
O Google lançou novas ferramentas de segurança para proteger as informações financeiras e senhas que os usuários salvam com o recurso de preenchimento automático do Chrome. E isso é apenas o começo, promete a Google.
Uma dessas ferramentas permite que os usuários verifiquem sua identidade usando informações biométricas, como sua impressão digital, sempre que desejar usar seu cartão de crédito online.
Atualmente, o preenchimento automático exige que o usuários digite o CVC do seu cartão toda vez que o usar. Mas se você optar por ativar a autenticação biométrica – é totalmente opcional e pode ser encontrada na página Configurações do Chrome – e então basta o usuário digitar seu CVC na primeira vez em que usar um cartão.
O novo recurso de preenchimento automático de cartão de crédito do Chrome se baseia no suporte ao WebAuthn, um padrão de autenticação biométrica.
WebAuthn é um padrão do W3C para registrar com segurança para autenticação biométrica. As informações biométricas nunca saem do seu dispositivo.
Essa é a mesma tecnologia que permitiu ao Google começar a autorizar que os usuários acessem alguns de seus serviços sem precisar de uma senha no ano passado.
O Google diz que o novo recurso de preenchimento automático de cartão de crédito já está disponível no Windows e Mac.
Ambos os recursos, incluindo a caixa de diálogo de preenchimento automático de senha, serão lançados no Chrome no Android nas próximas semanas.
Com informações do portal Planet Biometrics
- Biometria: Dedos de silicone seriam usados por médicos e enfermeiros para fraudar ponto eletrônico
- BIOMETRIA, SEM NADA – SEU JEITO É SUA IDENTIDADE
- Um terço das empresas usará biometria em dispositivos móveis até 2016
- Biometria pode não ser tão confiável
- Biometria: as pessoas em primeiro lugar
- Busca.Legal é Top 10 no ranking da principal plataforma de inovação aberta da América Latina
- TOTVS anuncia assistente de IA para descomplicar a Reforma Tributária no setor Supermercadista
- O futuro já começou: as tendências de autoatendimento e biometria que vão moldar 2026
- Como a Inteligência Artificial pode organizar o mês mais caótico do ano
- BetMGM firma parceria com a Unico para verificação de identidade






























