Últimas notícias

Fique informado
Google testa pagamento via smartphone que usa a sua voz e dispensa NFC

Google testa pagamento via smartphone que usa a sua voz e dispensa NFC

07/03/2016

Spotlight

Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira – LGPD começa a valer

Começa a valer nesta sexta 18 de setembro de 2020 conforme o texto aprovado pelo Senado .

18/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

PLV 32/2020 passa pelo Senado!

Senado Federal aprovou nesta 3ª feira 1º de setembro o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 32/2020, oriundo da Medida Provisória (MP) 983/2020

01/09/2020

Entidades encaminham Carta Conjunta ao Senado Federal em prol da aprovação do PLV nº 32/2020

Oriunda da MP 983/2020, normativa. que está no senado, amplia a cidadania digital ao normatizar as assinaturas eletrônicas.

18/08/2020

O que é Criptografia?

Criptografia é uma ciência secular que utiliza a cifragem dos dados para embaralhar as informações de forma que apenas os que detém a chave para decriptografar os dados tenham acesso à informação original.

17/08/2020

NFC | Novidades apresentadas no Mobile World Congress, em Barcelona

NFC para pagamento móvel está muito longe de substituir cartões

06/03/2016

Banco do Brasil aposta no uso do NFC para pagamentos móveis

A instituição é pioneira nos estudos e experimentos sobre a

24/02/2016

As pulseiras NFC da Gemalto proporcionam transporte mais rápido na China

Gemalto, líder mundial em segurança digital está fornecendo pulseiras com

06/07/2015

Porque Apple vai adotar NFC em sua próxima versão de Iphone ?

O que é NFC? por Josenesio Costa CEO – Rede

20/07/2014

Google anuncia amanhã (26/5) aplicação de pagamento móvel via NFC

Segundo Bloomberg, clientes da operadora Sprint poderão usar o smartphone

25/05/2011

Durante o evento I/O do ano passado, o Google apresentou um serviço de pagamentos que funciona usando sua voz e seu smartphone. Você não precisa tirá-lo do bolso: basta dizer as palavras mágicas “eu vou pagar com o Google”.

O serviço se chama Hands Free, e poderá ser testado por qualquer pessoa no Vale do Silício a partir desta semana.

Para usá-lo, é preciso instalar o app Hands Free para Android ou iOS, e fornecer seu número de cartão de crédito ou débito. O aplicativo usa Bluetooth, Wi-Fi e serviços de localização para detectar se você está perto de uma loja participante.

No caixa, você diz “Eu vou pagar com o Google”: isto ativa o smartphone e envia um comando para o ponto de venda. Então, o atendente faz duas coisas: primeiro, ele pergunta suas iniciais; depois, ele usa a foto que você adicionou ao perfil para confirmar sua identidade.

Em algumas lojas, o Google está fazendo um experimento para identificar você mais rápido usando uma câmera na loja: ela compara seu rosto com a foto de perfil, liberando o pagamento. (O Google diz que “imagens e dados da câmera são apagados imediatamente, não podem ser acessados pela loja, e não são enviados para servidores do Google”.)

O app não passa o seu número de cartão para a loja (tudo é feito através da processadora de pagamentos), e o caixa só pode fazer a cobrança quando o Hands Free detecta que seu smartphone está perto da loja. Você será notificado após cada compra, e será alertado de qualquer atividade suspeita.

Por enquanto, o Hands Free está disponível em alguns McDonald’s, Papa John’s e restaurantes locais do Vale do Silício. Você ganha US$ 5 de desconto na primeira compra com o app, que funciona no Android (Jelly Bean 4.2 ou superior) e iPhone (4S ou mais recente).

google-hands-free-970x491

O Google explica que o Hands Free é uma iniciativa separada do Android Pay, também anunciado durante o evento I/O. Dois milhões de estabelecimentos nos EUA aceitam pagamento via NFC, e 1,5 milhão de pessoas se cadastram a cada mês para usar o serviço.

A ideia do Hands Free é “explorar como será o futuro de pagamentos móveis”, segundo o Google. Rumores dizem que ele vem sendo testado desde o final de 2014, mas apenas entre funcionários da empresa.

Vale lembrar que esta não é uma ideia nova: em 2011, a empresa de pagamentos móveis Square estreou um serviço semelhante nos EUA. O Square Wallet permitia usar um app para fazer check-in em estabelecimentos locais, e pagar instantaneamente dizendo seu nome no caixa. A adesão das lojas foi baixa, e o projeto foi cancelado em 2014.

Será que agora vai? A ideia de dizer “Google” para comprar um Big Mac talvez soe estranha, especialmente para nós no Brasil, onde nem mesmo os pagamentos via celular chegaram em peso. O Samsung Pay está preparando o terreno para estrear no país, e o Apple Pay está negociando com bancos.

Fonte: Uol

[Hands Free via Official Google Blog]

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<