Últimas notícias

Fique informado

Grupo Locaweb reestrutura unidade corporativa e apresenta a Nextios

2 de julho de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Os desafios para a digitalização das lojas brasileiras. Por Gastão Mattos

As compras online já são uma realidade para a maioria dos brasileiros. O processo, obviamente, foi intensificado nos últimos meses, em função da pandemia do novo coronavírus.

21 de maio de 2020

Digitalização do dinheiro é realidade cada vez mais próxima no Brasil, afirmam executivos do setor

O mundo está na corrida pela transformação digital para sobreviver ao isolamento – o que tem resultado mudanças na forma de usar o dinheiro.

5 de maio de 2020

Com novo nome, antiga Locaweb Corp Cluster2GO, tem como objetivo entregar um futuro mais tecnológico, eficiente e sustentável

A Locaweb, pioneira em soluções Business to Business, anuncia nesta terça-feira, dia 23, o lançamento da nova marca, Nextios. Com base na reestruturação da Locaweb Corp Cluster2GO, o nome vem com a proposta de alinhar a imagem da unidade ao seu portfólio de serviços.

Guilherme Barreiro – Diretor da Nextios

A Nextios representa a área da Locaweb que visa auxiliar as estruturas corporativas.

O nosso novo posicionamento reforça o compromisso da Locaweb em atender empresas com serviços de tecnologia que vão da construção à implementação de soluções proporcionais à demanda de cada negócio”, explica Guilherme Barreiro, diretor da Nextios.

Além disso, com a reestruturação do portfólio, a marca pretende se consolidar como referência quando se trata de competência no gerenciamento de soluções.

“Estamos conquistando espaço como o primeiro player disruptivo no mercado que segue em constante crescimento.”

“E, para a Locaweb, que vem conquistando espaços nos serviços digitais desde 1997 por meio do seu desenvolvimento e aquisições, é primordial atingir o lugar de empresa que transmite confiança e segurança”, explica o porta-voz.

A unidade corporativa vem se adaptando ao longo do tempo para potencializar a estrutura para o meio dos negócios. Em 2018, a Locaweb Corp, que já atuava na frente corporativa, comprou a Cluster2GO, focada em serviços multicloud.

Consequentemente, surgiu a necessidade de consolidar a Nextios, trazendo uma empresa mais tecnológica, eficiente e sustentável.

A marca reúne ações focadas em Serviços; Infraestrutura de serviços; Soluções; ERP, conhecido como sistema integrado de gestão empresarial, e APM, gerenciamento de desempenho de aplicativos.

Segundo Barreiro, o negócio reorganiza e consolida um portfólio de diversos serviços de tecnologia. “Estamos indo além da infraestrutura de data center ou cloud, queremos atingir serviços e soluções que geram vantagens competitivas às empresas”, completa.

Essa atuação diversa está entre os diferenciais da Nextios que, além de atuar em segmentos de serviços, varejo, indústrias e outros, também possui uma gama de profissionais altamente qualificados.

Com base em uma estrutura que garanta a execução de projetos complexos, a equipe da Nextios possui 42% de funcionários com certificação pela Amazon Web Services, e VMware. “O player AWS é o que mais tem avançado no mundo e, por isso, fazemos questão de trabalhar com essa exclusividade para garantir a nossa qualidade ao atender nossos clientes”, relata Barreiro.

Buscando atingir os públicos das áreas de gás, indústrias, manufatura, setor automotivo e financeiro, a estrutura proporcionada pela Nextios é oferecida a clientes como Banco Digio, Banco BLU (BS2), WEX, Volkswagem, Kawasaki, Ipiranga, KPMG, Sephora, Marisa, Riachuelo, Cinemark, Consigás, Brasilata, Tetra Pak, Braskem e Akzo Nobel.

“Tentamos transmitir para eles a visão de que somos companheiros reais para a construção das soluções. Queremos sentar com o cliente, entender os desafios, planejar, executar e acompanhar essa produção”, explica o diretor.

Por isso, a Nextios se propõe a ir além do básico para oferecer saídas a partir de versatilidade nos processos. “Queremos ser reconhecidos não só pelo mercado, mas por parceiros de tecnologia como o mais competente provedor de soluções”, completa Barreiro.

Segundo ele, mostrar que a marca é uma empresa de serviço que busca compor um time forte e competente é um dos grandes diferenciais.

“E, além disso, as ações voltadas para um ambiente tecnológico surtem efeito direto na economia de produção”, opina. Por isso, dentre os principais pilares da Nextios está o objetivo de desenvolver um futuro melhor a partir de serviços que irão gerar impacto nos clientes.

Para o diretor da unidade, a reestruturação também busca aprimorar a força da marca e viabilizar a reconstrução de uma personalidade que demonstre a complexidade do portfólio oferecido. As mudanças foram pensadas com o objetivo de buscar um futuro mais eficiente e próspero em relação à entrega de serviços em tecnologia.

“Essa é uma forma de trazer resultado direto nas operações de seus clientes corporativos, colaborando com novas experiências e impactos em seus clientes finais”, finaliza Barreiro.

Locaweb cria campanha para ajudar empreendedor a montar negócio na internet

Locaweb abre inscrições para a quarta edição do Programa Trainee

Sobre Nextios

A Nextios é uma unidade de negócios do Grupo Locaweb, que atua no mercado B2B desde 2003. Com um portfólio de serviços focado nos principais segmentos do mercado, como serviços, finanças, varejo, indústrias e outros, ajuda centenas de empresas a prover novas experiências e resultados com seus clientes finais, por meio de soluções de tecnologia.

A Nextios tem a missão de conduzir o mercado para um futuro mais digital, eficiente e sustentável. Para mais informações, acesse o site.

E-commerce cresce em tempos de crise: como se prevenir contra fraudes?

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019