Últimas notícias

Fique informado

GSMA ANUNCIA ATUALIZAÇÕES PARA A EDIÇÃO 2017

31/08/2017

Spotlight

GSMA MOBILE 360 América Latina, Colômbia

Realizado em Bogotá – Colômbia, o evento regional reunirá especialistas

28/08/2017

Mobile World Congress Américas 2017

O MWC Americas acontecerá de 12 a 14 de setembro

12/06/2017

Futurecom São Paulo 2017

O propósito do Futurecom é reunir as forças do mercado

18/05/2017

 “GSMA MOBILE WORLD CONGRESS AMERICAS”, EM PARCERIA COM A CTIA”

Executivos da Ericsson, Essential, Ford Motor Company, Mozilla Foundation, Qualcomm Technologies e San Francisco 49ers confirmados como palestrantes; PayPal e Sprint patrocinam o evento em São Francisco

Atlanta, 30 de Agosto de 2017: A GSMA divulgou novos detalhes sobre o evento inaugural Mobile World Congress Americas, incluindo palestrantes, patrocinadores, expositores e parceiros confirmados recentemente. O Mobile World Congress Americas será realizado de 12 a 14 de setembro de 2017 no Moscone Center, em São Francisco, nos Estados Unidos.

“Em apenas duas semanas, São Francisco irá receber o mais abrangente evento de tecnologia móvel que a região das Américas já viu,” disse Michael O’Hara, diretor de Marketing da GSMA. “O Mobile World Congress Americas vai mostrar como a tecnologia móvel impacta as vidas diárias de mais de cinco bilhões de pessoas em todo o mundo, transformando indústrias e contribuindo para a economia global. Além disto, irá reforçar a região das Américas como epicentro de inovação na tecnologia móvel.”

Novas Adições ao Programa Principal

A GSMA anunciou vários palestrantes adicionais para o programa da conferência Mobile World Congress Americas, com executivos que representam uma ampla gama de organizações de todo o ecossistema móvel:

  • Amanda Kahlow, fundadora e CSO, 6Sense
  • Niccolo De Masi, presidente e COO, Essential
  • Mitchell Baker, presidente-executiva, Mozilla Foundation
  • Cristiano R. Amon, vice-presidente executivo, Qualcomm Technologies, Inc., e presidente, Qualcomm CDMA Technologies
  • Al Guido, presidente, San Francisco 49ers

Além do programa keynote, a conferência de três dias do Mobile World Congress Americas irá oferecer sessões sequenciais com foco em diversos assuntos, como consumidor de IoT, conteúdo e mídia, a Quarta Revolução Industrial, redes da próxima geração, políticas públicas e desenvolvimento sustentável. Palestrantes da conferência recentemente confirmados incluem:

  • Ashwin Karuhatty, Desenvolvimento de Negócios de Smart Homes,  Amazon Alexa
  • Chris Berend, vice-presidente sênior da Digital Video e co-fundador da Great Big Story, CNN
  • Erik Ekudden, CTO, Ericsson
  • Eric King, diretor de Tecnologia, Sacramento Kings
  • Vish Shastry, vice-presidente de Distribuição e Comercialização de Soluções Mercadológicas, Produtos Digitais, Visa
  • Imran Ansani, gerente principal de Inovação, Walmart Labs
Novos palestrantes confirmados para os Summits

O Mobile World Congress Americas também incluirá uma série de Summits da GSMA que exploram uma ampla gama de perspectivas da indústria móvel. Novos palestrantes agendados para apresentar nos Summits incluem:

The Latin America Investment Summit, no dia 12 de setembro

  • John Farrell, Fundador, Acelera
  • Juan José Roesel, CEO e fundador, COMBI
  • Andrés Tahta, vice-presidente executive, Agência de Promoção Comercial e de Investimentos da Argentina
Realidade Aumentada e Realidade Virtual no Enterprise Summit, no dia 13 de setembro
  • Allan Cook, líder do Setor Global de Tecnologia, Mídia, Entretenimento e Telecomunicações, Deloitte
  • Mark Greget, CEO e co-Fundador, NuEyes
  • Katrina Strafford, vice-Presidente de Marketing, Unity
Women4Tech Summit, no dia 13 de setembro
  • Melissa Arnoldi, vice-presidente executiva sênior de Tecnologia e Operações, AT&T
  • Frederique Dame, director de Produtos, Angel Investor e membro de Conselho da Ubisoft
  • Mary Clark, diretora de Relações Corporativas e chefe de Equipe, Syniverse
The Connected Vehicles Summit, no dia 14 de setembro
  • Liz Kerton, director-executivo, Autotech Council
  • Chris Pendleton, gerente principal de Projetos e Fabricação, Azure IoT, Microsoft
  • Don Butler, director-executivo de Veículos e Serviços Conectados, Ford Motor Company
  • Hakan Kostepen, diretor-executivo de Estratégia e Inovação de Planejamento de Produtos, Panasonic Automotive Systems America
  • Matt Marshall, fundador e diretor-executivo, VentureBeat
  • Andres Irlando, CEO, Verizon Telematics
GSMA Innovation City no Mobile World Congress Americas

Na Innovation City da GSMA, os visitantes irão vivenciar como produtos e serviços móveis conectados estão melhorando as vidas diárias de cidadãos e empresários ao redor do mundo, em áreas diversas como residencial, automotiva, saúde, infraestrutura, industrial e outras. A Cidade irá apresentar demonstrações de ponta de empresas, incluindo AT&T, Google, KT Corporation, MasterCard e TIM Brasil, bem como de programas da GSMA, incluindo Redes Futuras, Identificação, Internet das Coisas e o grupo de trabalho de suporte da GSMA às Metas de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) das Nações Unidas. Demonstrações e experiências incluem:

AT&T

A AT&T vai demonstrar suas últimas inovações em IoT, entretenimento, segurança e outras, incluindo:

  • Veículos: Desfrute de uma experiência interativa que demonstra as características da conectividade em veículos, além de aprender como a AT&T está conectando caminhões de longo percurso.
  • Saúde: Veja como a tecnologia da AT&T está ajudando a melhorar a saúde, desde óculos inteligentes conectados da Aira para cegos e lesionados visualmente até a solução de terapia da apneia do sono da Philips DreamStation.
  • Eletrônicos de consumo: Explore como a AT&T está tornando objetos de uso rotineiro, como coleiras de animais e bagagens, mais inteligentes e eficientes.
  • Cidades Inteligentes: Descubra como a AT&T está ajudando cidades a integrar soluções de Cidades Inteligentes, como Infraestrutura Digital, para acelerar o crescimento econômico e criar cidades mais seguras e sustentáveis.
  • Empresas: Confira as inovações mais recentes nas redes de IoT, plataformas, segurança e soluções de uso imediato para clientes empresariais da AT&T.
  • Entretenimento: Experimente o que há de mais recente em conteúdo, cinema, esportes ao vivo em 4K e muito mais. Veja como os clientes podem levar sua TV aonde forem sem necessidade de pacote de dados com o aplicativo DIRECTV e DIRECTV NOW.
KT Corporation

A KT Corporation da Coreia do Sul irá destacar seu trabalho em tecnologias avançadas 5G e serviços relacionados a 5G. A KT é a parceira oficial de serviços de telecomunicação para os próximos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang de 2018 e vai expor relevantes e inovadoras tecnologias 5G e ICT.

MasterCard

A MasterCard apresentará o Masterpass, que vai demonstrar como um cliente vive uma experiência comprovada de checkout eficiente em lojas ao pegar e pagar (do conceito tap and pay, em inglês). O Masterpass é o serviço de pagamento digital que permite aos clientes da MasterCard (bancos e outros parceiros) proporcionar carteiras digitais aos seus clientes. Também é a aceitação digital da MasterCard para cerca de 340.000 estabelecimentos comerciais a fim de permitir compras online e em aplicativos, bem como em mais de 6 milhões de estabelecimentos comerciais em cerca de 96 países que aceitam pagamentos sem contato. Com o Masterpass, a MasterCard se tornou a primeira e única rede a fornecer um serviço de pagamento totalmente digital em canal onipresente para emissores, comerciantes e clientes.

Demonstrações adicionais na Innovation City irão permitir aos participantes:

  • Conhecer o serviço de ambulâncias de San Diego, que utiliza o serviço de autenticação Mobile Connect da GSMA para acessar registros de pacientes na cena de um acidente.
  • Ver como a Dell e a TIM Brasil estão ajudando o Rio de Janeiro a rastrear o movimento de pessoas pela cidade utilizando seu Crowd Thermal Map.
  • Voar pela “Internet dos Céus” e experimentar como drones comerciais são definidos para mudar o mundo via redes móveis prestando serviços de entrega flexível, inspeção predial, fotografia aérea e outros.
  • Ver como soluções de Cidades Inteligentes e Big Data de IoT estão ajudando a manter cidades mais limpas e melhorando a qualidade do ar.
  • Entender o impacto das redes móveis IoT de baixa potência e cobertura ampla e como elas estão ajudando a conectar bilhões de novos aplicativos IoT
Expositores e Patrocinadores adicionais no Mobile World Congress Americas

Localizada em Moscone West, a NEXTech irá destacar a tecnologia da próxima geração incluindo realidade aumentada e virtual, robótica, carros conectados e autônomos, e inteligência artificial. Dentro da NEXTech, a zona de realidade aumentada e virtual irá oferecer aos participantes a oportunidade de experimentar o que há de mais recente em aparelhos de uso prático, displays, reconhecimento de objetos e visualizações de imagens holográficas 3D, enquanto o Pavilhão Grafeno irá mostrar aplicativos de grafeno que estão impactando a indústria, desde baterias e telas até chips, aparelhos de uso prático e muito mais. Empresas expondo na NEXTech incluem Bottle Rocket, Cassia Networks, IBM, Meta, Samsung Electronics, TomTom Maps e muitos outras.

A área de exposição do Mobile World Congress Americas vai destacar a contribuição da indústria  móvel para as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas no GSMA Better Future Lounge. Este espaço irá demonstrar como iniciativas da tecnologia móvel estão impactando positivamente vidas e comunidades ao redor do mundo, acelerando as SDGs. Além das exposições interativas, os participantes podem saber mais sobre as iniciativas de operadoras e do ecossistema móvel que abordam todas as 17 SDGs em áreas como saúde, educação, mudança climática, inclusão digital, agricultura e finanças, entre outros.

A Sprint confirmou sua participação como patrocinadora Platinum do Mobile World Congress Americas, e a PayPal como patrocinador de suporte do evento e patrocinador principal do Women4Tech Summit. A GSMA também anunciou a TomTom Maps como patrocinador principal e a ARM como patrocinador de suporte do Connected Vehicles Summit, enquanto a Arrow Electronics foi confirmada como patrocinadora Silver do 4YFN e a Stonecrop como patrocinadora de suporte da Women4Tech – 4YFN.

Atualizações do evento 4YFN Startup

Diversos novos palestrantes foram confirmados para o evento de Startups 4 Years from Now (4YFN) Startup, incluindo Jay Parikh, vice-presidente de Engenharia, Facebook; Amanda West, Social Ventures,  Mercy Corps; Robert Scoble, sócio, Transformation Group; e Jor Law, co-fundador, VerifyInvestor.com. Das quase 130 novas empresas inscritas para o evento, 15 serão selecionadas para participar em três eventos de apresentação com a chance de se tornar a vencedora geral do 4YFN Americas Awards 2017 e participar do Mobile World Congress em Barcelona em 2018.

Novos Programas de Parceiros, Patrocinadores Confirmados

A GSMA anunciou vários novos programas de parceria que irão ocorrer durante os três dias do Mobile World Congress Americas, incluindo:

 

Segunda-feira, 11 de setembro

  • Masterclass no 4YFN: Propriedade Intelectual Capacitando a Inovação por meio de IP

 

Terça-feira, 12 de setembro

  • Virtualização de Função das Redes: O Fundamento para o Sucesso de 5G e IoT
  • A Conferência de Desenvolvedores de SDL apresentada pela FordDev
  • O Telecom Infra Project
  • O 5G Innovation Summit

 

Quarta-feira, 13 de setembro

  • Appnext, TUNE e Fetch apresentam o aplicativo Valley da Appnext

 

Quinta-feira, 14 de setembro

  • Desenvolvedor e Ecossistema de Parcerias – Caminho para o Sucesso
  • Implementações de negócios IoT

 

A GSMA também anunciou que a Worlds Global Telecom confirmou participação como patrocinadora principal do Fórum M-Enabling que irá ocorrer quinta-feira, 14 de setembro.

 

Fique por dentro do Mobile World Congress Americas 2017

O Mobile World Congress Americas oferecerá uma série de eventos e atividades de network para os participantes. A festa de abertura oficial do Mobile World Congress Americas, que acontece na terça-feira, 12 de setembro, às 17h00, no Yerba Buena Gardens, no Moscone Center, apresentará entretenimento ao vivo do famoso Bay Area DJ DJ Quantum junto com os Venusians

 

Amdocs, Globetouch e Lleida.net assinaram como patrocinadores da Corrida Sunrise 5Km do Mobile World Congress Americas, que irá ocorrer na quarta-feira, 13 de setembro, às 6:30, e irá levar os corredores a um percurso panorâmico e histórico em toda São Francisco.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis do mundo inteiro, reunindo cerca de 800 operadoras de aproximadamente 300 empresas do amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações de setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, Mobile World Congress Americas e as conferências Mobile 360 Series.

Veja detalhes sobre o evento aqui!

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.