Últimas notícias

Fique informado
3 de agosto de 2020

Spotlight

O que é o open banking e como ele funciona

Saiba o que vai mudar na vida dos brasileiros com

14 de julho de 2021

Incidente na Kaseya chama a atenção para atrativa maneira em propagar de ataques

O incidente na Kaseya resultou na indisponibilização de ativos de mais de mil empresas no início deste mês.

14 de julho de 2021

Marcelo Fernandes da FICO fala sobre a segunda fase do open banking

Em 15 de julho, os bancos passam a operar com sistemas abertos e clientes terão mais acesso aos serviços financeiros.

8 de julho de 2021

Novo serviço desenvolvido pelo ITI permite consultar certificados digitais emitidos pela ICP-Brasil

Os usuários de Certificados digitais da ICP – Brasil agora contam com mais um serviço, o Meu Certificado, com intuito de facilitar seu o uso

25 de junho de 2021

TLS 1.3: A tímida adoção de criptografia mais forte está ajudando os bandidos. Por Adriano Frare

Vimos os protocolos melhorarem, mas tem sido incrivelmente lento. Isso porque o TLS e o SSL anteriores a ele são formados em padrões abertos.

14 de abril de 2020

Como o Google faz o gerenciamento do ciclo de vida do certificado. Por Adriano Frare

Nos últimos anos, vimos o uso do TLS na Web aumentar para mais de 96% de todo o tráfego visto por um navegador Chrome no Chrome OS.

26 de março de 2020

Hoje , a IBM lançou a tecnologia de criptografia totalmente homomórfica (FHE) para sistemas operacionais baseados em Linux nas arquiteturas IBM Z e x86

Por Adriano Frare

Adriano Valério L. Frare – Pki consultant /
BlockChain / Security / Pen Test

A IBM lançou anteriormente a ferramenta de criptografia totalmente homomórfica para macOS e iOS, o kit de ferramentas de criptografia totalmente homomórfica da IBM também está disponível no Linux também. É empacotado como contêineres  Docker com três edições para CentOS Linux , Fedora Linux e Ubuntu Linux.

O que há de tão especial na tecnologia de criptografia totalmente homomórfica? Bem, torna possível proteger seus dados em repouso e em andamento com criptografia generalizada. Mais especificamente, o FHE ajuda a proteger seus dados o tempo todo, sem decodificá-los.

Além disso, o Data Privacy Passports ajuda os clientes IBM Z a gerenciar quem obtém acesso aos dados por meio de controles baseados em políticas e revogar o acesso a esses dados específicos, mesmo que tenham sido transferidos do sistema, graças aos controles de proteção de dados.

“Inicialmente sugerido pelos matemáticos na década de 1970 e depois demonstrado pela primeira vez em 2009, o FHE emergiu como uma maneira fundamentalmente diferente de ajudar a proteger a privacidade dos dados”, afirmou a IBM.

“A ideia é simples: agora você pode processar dados confidenciais sem fornecer acesso não criptografado a esses dados confidenciais. Em resumo, você não pode roubar informações quando não as entende. ”

A primeira versão do kit de ferramentas FHE para Linux suporta apenas o Ubuntu e o Fedora nos clientes IBM Z (s390x). Para plataformas x86, o kit de ferramentas funciona em todas as distribuições suportadas mencionadas acima, incluindo Ubuntu, Fedora e CentOS.

No entanto, a IBM diz que pode ser facilmente portada para outras distribuições GNU / Linux por desenvolvedores experientes do Docker. Cada edição do kit de ferramentas dará aos usuários acesso ao IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) integrado por meio de um navegador da web em seu sistema operacional host.

Para iniciar o kit de ferramentas de criptografia totalmente homomórfica no Linux, consulte a documentação na página GitHub do projeto ou tente um contêiner pré-criado no Docker Hub.

A implementação de criptografia totalmente homomórfica é mais um passo para garantir o sigilo das informações que trafegam ou que estejam no estado de repouso.

Office 365 – substituição do TLS 1.0 e 1.1. Por Adriano Frare

Criptografia Homomórfica. Por Adriano Frare

Relatório de Segurança de 1 milhão de sites. Por Adriano Frare

O que é Criptografia Homomórfica?

Estudo Global de Tendências em Criptografia da nCipher indica que as Informações pessoais dos clientes são prioridade na proteção de dados

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019