Soluções destinam-se a desenvolvedores e cientistas de dados e integram o portfólio de Cloud Data Services da provedora
A IBM anunciou uma série de ferramentas que prometem ajudar empresas a fazerem mais com os dados que possuem em suas mãos. As quatro novas soluções apresentadas na quinta-feira (04/02) destinam-se a desenvolvedores e cientistas de dados e integram o portfólio de Cloud Data Services da provedora.
A primeira novidade da lista é um serviço gerenciado de banco de dados gráfico construído sobre o Apache Tinkerpop. Desenvolvedores podem utilizar o Graph para estender aplicativos de negócios para recomendações em tempo real, detecção de fraude, análise de rede ou aplicações orientadas a Internet das Coisas.
[blockquote style=”2″][blockquote style=”2″]“Ao tratar de dados em seu estado natural, em vez de dividi-lo em estruturas formais, a ferramenta permitirá aos usuários descobrirem padrões previamente escondidos em grandes conjuntos de registros”[/blockquote], afirma Derek Schoettle, gerente geral da IBM Analytics Platform Services.[/blockquote]
Trata-se, essencialmente, de um banco de dados-como-serviço com um único ponto de acesso a sete bases de dados de código aberto, incluindo MongoDB, Redis, ElasticSearch e PostgreSQL. A solução vem com suporte 24×7 e recursos automatizados para desenvolvedores e equipes de TI em praticamente qualquer plataforma de nuvem.
Já o Predictive Analytics é um novo serviço que permite aos programadores criarem modelos de aprendizagem de máquina em aplicações para que tenham capacidades preditivas.
Por fim, a IBM Analytics Exchange é um marketplace, que inclui mais de 150 conjuntos de dados disponíveis publicamente e que podem ser usados para análise ou até mesmo integrados em aplicações. Os conjuntos de dados listados são completamente limpos e prontos para uso, garante a provedora.
Fonte: Computer World