Últimas notícias

Fique informado

IDEMIA e CB recebem prêmio pelo cartão F.CODE

11 de janeiro de 2018

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Gemalto lança cartão biométrico para pagamentos sem contato

 O cartão de sensor biométrico é alimentado através do terminal de

6 de janeiro de 2018

O Cartão com o dispositivo com leitor de digital foi destaque no Trophées des Cartes Innovantes. 

Durante a Trophées des Cartes Innovante 2017, premiação de inovação em cartões, profissionais da IDEMIA e da CB receberam o troféu pela tecnologia mais inovadora na categoria “Segurança – Identificação – Autenticação” com o cartão biométrico de pagamentos F.CODE Comfort, da IDEMIA, líder global em identidades seguras.

Com base no número de transações com cartões sem contato, que continua a crescer, a IDEMIA criou o F.CODE Comfort, que utiliza impressões digitais biométricas para identificar seu titular.

O cartão é equipado com leitor de impressão digital integrado e fornece autenticação instantânea em cada pagamento.

Além disso, a tecnologia garante segurança e ameniza potenciais receios dos clientes quanto ao pagamento sem contato.

“A autenticação gerada pela impressão digital permite que os titulares de cartões realizem transações sem precisar de outra plataforma que não seja o próprio cartão. Por conta da praticidade, o sistema estimula o uso frequente da tecnologia, aumentando o número de pagamentos”, explica Eric Duforest, vice-presidente executivo de Atividades em Instituições Financeiras da IDEMIA. Philippe Lalaunie, diretor executivo da CB, completa:

“Este cartão tem o objetivo de expandir o pagamento sem contato graças à autenticação biométrica.”

Sobre a IDEMIA

A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo em crescimento digital, com a ambição de capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de modo que agora sejam possíveis em um ambiente conectado. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos.

Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT. Com cerca de € 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultados da associação da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security (Morpho). Esta nova empresa conta com 14.000 empregados de mais de 80 nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.

 

Sobre a CB

Criada em 1984 para implementar um sistema universal e interoperável de pagamentos por cartões e um sistema para retiradas de dinheiro de Caixas Eletrônicas Automatizadas (ATMs), a Groupement des Cartes Bancaires CB, uma organização sem fins lucrativos, é a corporação de governança do sistema de pagamentos por cartões da CB. Em 2016, a CB enumerou 112 bancos membros e instituições de pagamento em todo o mundo. A CB é líder em sistemas de pagamento na França com: 66,5 milhões de cartões da CB em circulação; 57.136 ATMs; 1.490.144 contratos comerciais; 12,11 bilhões de transações, totalizando € 592,5 bilhões em 2016.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<