Últimas notícias

Fique informado

Infraestrutura de Segurança da DINAMO Networks se prepara para dispositivos IOT – Internet das Coisas. Ouça

19 de junho de 2020

Spotlight

A unico adquire CredDefense e consolida liderança no mercado de identidade digital

Com a transação, a IDTech unico expande sua atuação para mercados como locadoras de veículos, logística e propensão à fraude

29 de julho de 2021

O que é o open banking e como ele funciona

Saiba o que vai mudar na vida dos brasileiros com

14 de julho de 2021

Incidente na Kaseya chama a atenção para atrativa maneira em propagar de ataques

O incidente na Kaseya resultou na indisponibilização de ativos de mais de mil empresas no início deste mês.

14 de julho de 2021

Marcelo Fernandes da FICO fala sobre a segunda fase do open banking

Em 15 de julho, os bancos passam a operar com sistemas abertos e clientes terão mais acesso aos serviços financeiros.

8 de julho de 2021

Novo serviço desenvolvido pelo ITI permite consultar certificados digitais emitidos pela ICP-Brasil

Os usuários de Certificados digitais da ICP – Brasil agora contam com mais um serviço, o Meu Certificado, com intuito de facilitar seu o uso

25 de junho de 2021

PIX: Bancos e fintechs iniciam testes na plataforma do Banco Central. Ouça

Nesta etapa, instituições financeiras estão avaliando estrutura construída e analisando experiência de uso no ponto de vista do consumidor final.

19 de junho de 2020

Fundada por Bruna Boner, Grapeway traz evolução da cloud computing para inteligência de processos

Em parceria com a ServiceNow, empresa de tecnologia chega ao mercado com soluções inovadoras de integração para otimizar fluxos e evitar o débito tecnológico.

18 de junho de 2020

DINAMO Networks promove webinars referente ao PIX do Banco Central

Webinars da DINAMO Networks abordam cenário do novo sistema de pagamento instantâneo nos dias 12 e 15 de maio e reunirão profissionais.

11 de maio de 2020

Agora você pode assistir na íntegra um dos mais relevantes eventos sobre o PIX realizado pela DINAMO Networks e Crypto ID

PIX – Pagamentos instantâneos disponível durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano. Saiba mais sobre o assunto e assista o que diz grandes especialista em sistemas de pagamento.

26 de março de 2020

Devido à alta incidência de fraudes nos postos de combustíveis, tudo indica que eles serão os primeiros a utilizarem os certificados de IOT em suas bombas

Os hardwares criptográficos da DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, já há mais de 15 anos no mercado, estão sendo avaliados pelo setor e órgãos reguladores para garantir a segurança na autenticação e gestão desses dispositivos de IOT.

A substituição das bombas de combustíveis faz parte de um amplo programa de certificação digital, definido por portaria publicada em 2016/2018. Muitas das fraudes nos postos de combustíveis ocorrem na comunicação entre a medição e a indicação do resultado.

Com a utilização do certificação digital nas bombas e o seu armazenamento seguro, a medição é assinada digitalmente dentro de um hardware criptográfico, HSM, de tal maneira que a informação que chega no indicador é realmente a produzida pelo medidor.

Marco Zanini – CEO da Dinamo Networks
Foto: Crypto iD

Para o especialista em Segurança de Identidade Digital e CEO da DINAMO, Marco Zanini, os appliances são o meio mais seguro para gerir a identidade dos dispositivos IoT dos postos de gasolina.

“A guarda segura de chaves dos certificados e o uso da criptografia são essenciais para reduzir as fraudes nesses equipamentos”, afirma o executivo.

As novas bombas medidoras com certificação digital irão se comunicar com o consumidor, por meio de um aplicativo de celular. O consumidor poderá ver o resultado tanto no celular dele, como no indicador da bomba.

Segundo dados da Agência Brasil, somente este ano, no Rio de Janeiro, foram realizadas mais de dez operações de inspeções, que constataram fraudes variadas em postos de combustíveis.

Além dos modelos novos modelos de HSM´s comercializados pela DINAMO Networks, em setembro do ano passado, a empresa lançou no evento Certforum 2019 o protótipo do mini HSM Nano para IOT (One-to-One).

Em breve, o novo appliance, que está em fase de desenvolvimento, trará mais novidade de segurança para o mercado.

Sobre a DINAMO NETWORKS

Fabricamos diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.

PIX: Bancos e fintechs iniciam testes na plataforma do Banco Central. Ouça

Fundada por Bruna Boner, Grapeway traz evolução da cloud computing para inteligência de processos

DINAMO Networks lança DINAMO CD e apresenta o DINAMO Nano – IOT no CertForum 2019 Ouça

Acompanhe a coluna da DINAMO para saber o que a empresa tem de novo no mercado!

  Explore outros artigos!