Últimas notícias

Fique informado
Inscrições abertas para a Conferência Web.br 2015

Inscrições abertas para a Conferência Web.br 2015

30/07/2015
Organizado pelo W3C Brasil, evento é o principal espaço de debate sobre o futuro da Web

Desenvolvedores, usuários, empreendedores e pesquisadores interessados em discutir os rumos da Web já podem realizar as inscrições para a 7ª edição da Conferência Web.br por meio do sítio: http://conferenciaweb.w3c.br/. Importante espaço de debate, apresentação e networking da comunidade Web do Brasil, o evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Neste ano, a Conferência Web.br, organizada desde 2008 pelo escritório brasileiro do W3C, instalado na sede do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), por iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), tem a proposta de resgatar os princípios originais da Web aberta e distribuída a partir do tema “Re-descentralização da Web”.

“Vivemos hoje a ameaça de uma plataforma fragmentada, o que representa um grande perigo para o futuro da Web. É importante que desenvolvedores, usuários, membros de governo, acadêmicos e empresários debatam soluções e aliem-se na defesa de uma Web aberta, sem barreiras e verdadeiramente global”, afirma Vagner Diniz, gerente do W3C Brasil.

Palestrantes serão anunciados semanalmente no sítio da conferência e vão abordar os tópicos quentes e atuais, como HTML5, CSS3, acessibilidade, dados abertos, web semântica, visualização de dados, Internet/Web das Coisas, pagamentos via Web, segurança e privacidade, digital publishing, media & real time, Web & TV.

Palestra principal: todos os seus dados pertencem a VOCÊ!
Andrei Sambra, pesquisador associado do MIT, será um dos keynote speakers desse ano. Em sua palestra, será apresentado um panorama sobre os esforços de padronização do W3C e a tradução desses padrões em tecnologia, para que aplicações e serviços descentralizados sejam produzidos. Sambra, também falará sobre o que foi aprendido até agora e quais desafios têm sido encontrados para “re-descentralizar” a Web.

Participação da comunidade Web
A conferência também abre espaço para que entusiastas e profissionais integrem a programação oficial e apresentem seu trabalho, aplicativo, caso de uso ou tutorial relacionado a algum dos temas que serão debatidos no evento. O candidato deverá se inscrever até o dia 3 de agosto, obedecendo as orientações do regulamento. O anúncio dos trabalhos aceitos acontecerá no dia 20 de agosto no sítio do evento.

Além da Chamada para Cases, a Web.br 2015 amplia a participação do público com as Lightnings Talks – demonstrações de 15 minutos de duração sobre projetos que utilizam a Web e tecnologias abertas em seu desenvolvimento. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de agosto e os aprovados serão anunciados no sítio da Conferência no dia 14 de agosto.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<