Últimas notícias

Fique informado

Inteligência Artificial e Machine Learning: os divisores de águas para o mercado de aplicativos

05/02/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Entenda como o machine learning e a inteligência artificial podem revolucionar a educação

Smartphones, aplicativos e muitas outras ferramentas digitais já passaram a fazer parte do processo de aprendizagem de muitas instituições de ensino.

25/10/2019

O que é Machine Learning e por que você deve se importar?

O machine learning (ML) utiliza a IA para analisar os dados de desempenho de uma empresa e toma decisões capazes de torná-la mais eficiente.

25/03/2019

Você que encontrou aquele produto que queria através de uma publicidade, agradeça (ou culpe!) ao Machine Learning (ML) e à Inteligência Artificial (IA)

Por Antonio Affonseca

Antonio Affonseca – General Manager da Liftoff no Brasil

Na vida online somos cercados por propagandas. A cada clique, um anúncio em forma de pop up ou banner aparece na tela nos convidando a baixar algum aplicativo, fazer uma compra ou assinar um serviço. E mais, elas nos dão a sensação de que o nosso celular está sempre nos “ouvindo”, já que estes anúncios parecem feitos especialmente para nós.

A verdade é que os anúncios que recebemos são, de fato, pensados para nós. Você que encontrou aquele produto que queria através de uma publicidade, agradeça (ou culpe!) ao Machine Learning (ML) e à Inteligência Artificial (IA). Essa tecnologia é quem faz o trabalho de identificar seus gostos e oferecer as melhores propagandas.

Utilizando o Machine Learning, um tipo de IA, é possível mapear grupos de pessoas, entender seus comportamentos e gostos específicos e, então, direcionar as campanhas de publicidade de maneira inteligente. O processo em si é vantajoso para quem trabalha com aplicativos. Porque, além de ser uma forma mais segura de garantir que suas publicidades sejam eficientes, ele também ajuda a reduzir gastos desnecessários. Como?

Bem, depois do sistema de Machine Learning ser “alimentado”, ele aprende quem é o público e pode, além de segmentar o conteúdo, também alocar os recursos que serão gastos nele, tudo feito com base na probabilidade do usuário clicar no anúncio, instalar o aplicativo e gastar dinheiro fazendo uma compra, reservando um hotel ou comprando algo. A melhor parte é que o sistema faz isso de maneira inteligente e automatizada, sem exceder o orçamento.

Num primeiro momento isso significa atingir o público certo mas, no longo prazo, também significa mantê-los ativos dentro aplicativo. Esse é o processo no marketing é chamado de User Life-Cycle e combina a aquisição do usuário (Mobile User Acquisition) e a sua retenção (Mobile Retargeting) no ambiente mobile.

O mapeamento de público não só localiza possíveis novos usuários para o seu aplicativo, ele vai além: encontra quem vai baixar e utilizar efetivamente o app, ou seja, agendar hotéis, fazer compras e realizar inscrições. Outro uso dessa tecnologia é o mapeamento, que não foca somente nos novos clientes, mas evidencia também aqueles que baixaram o app mas não o utilizam.

O processo chamado de retargeting também utiliza Machine Learning para reconquistar velhos usuários, por meio de propagandas direcionadas, assim como é feito para conquistar pessoas novas.

Então, para você que acabou de lançar um app e precisa de usuários, ou já tem um e quer reconquistar seus clientes, investir em aquisição e retargeting com tecnologia de Machine Learning pode ser um game changer.

Sobre a Liftoff

A Liftoff é uma plataforma de mobile marketing completa, que ajuda as empresas a adquirir e reter uma base de usuários de aplicativos de alta qualidade em escala. A Liftoff usa um ML imparcial para encontrar os melhores usuários para o seu app, testes de estilos de anúncio para oferecer uma experiência envolvente e um modelo exclusivo de custo por receita para otimizar diretamente as metas de LTV.

A Liftoff tem orgulho de ser um parceiro de longo prazo dos principais anunciantes de marcas e publishers de aplicativos desde 2012. Sediada em Palo Alto, a Liftoff tem uma presença global com escritórios em Nova York, Londres, Paris, Cingapura, Seul e Tóquio. Visite o site para saber mais.

Como as ferramentas de Machine Learning podem proteger dispositivos móveis de ataques cibernéticos

Inteligência Artificial e o desafio dos riscos jurídicos e éticos

Segurança dos sistemas de Inteligência Artificial prevista como tendência de TI para 2020

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! (tecnologia)

  Explore outros artigos!