Últimas notícias

Fique informado
IoT será uma questão de vida ou morte para os Profissionais de Segurança

IoT será uma questão de vida ou morte para os Profissionais de Segurança

18/10/2015

Spotlight

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Treinamentos sobre Criptografia e Identificação Digital | CryptoID

O  CryptoID anuncia  seu programa de Treinamentos sobre Criptografia e Identificação Digital

07/10/2015
Gartner afirma que o avanço da IoT  – Internet das Coisas fará a transição do mainframe para a plataforma baixa parecer brincadeira de criança

A Internet das Coisas (IoT) carrega um significado distinto para cada pessoa. Porém, para os profissionais de segurança, o conceito assumirá tons assustadores.

Será uma questão de vida ou morte”, avalia Christian Byrnes, analista do Gartner, ao projetar o cenário além de 2020.

Já vivemos na eminência de um mundo onde tudo será interconectado. Para o especialista, esse simples fato indica que os perigos da IoT não devem ser subestimados.

Na sua visão, uma coisa é um hacker invadir e derrubar sistemas ou roubar dados. Mas, o que acontece quando o alvo é um aparelho médico que mantém um paciente respirando? São infinitas as possibilidades de criarmos aqui cenários apocalípticos.

E em muitas indústrias, a vida humana vai estar posta em risco”, projeta Byrnes.

“Imagine que a sua empresa poderá matar uma pessoa por conta de proteção fraca”, adiciona. Qual é o papel do profissional de segurança nesses casos?

A abordagem daqui para frente será totalmente diferente do que vimos até agora. A partir do momento que todo equipamento ganha inteligência e passa a conversar com o ambiente, a segurança física precisará se unir à digital, que atualmente (e na maioria dos casos) encontra-se sob a responsabilidade dos departamentos de TI.

O especialista afirma que a IoT trará uma carga extra sobre os ombros dos profissionais encarregados pelas medidas de proteção. Ele reforça que já chegou o momento desses profissionais começarem a se preparar para esse contexto.

Byrnes afirma que mudança que se desenha configura-se no maior desafio já enfrentado pelo departamento de TI. Lidar com a IoT faz a transição do mainframe para a plataforma baixa parecer brincadeira de criança”, compara.

“A estratégia é detectar, isolar e responder”, cita

Fonte: http://computerworld.com.br

Você precisa se atualizar sobre IoT segura, configuração de SSL, autenticação forte, segurança de email, processos eletrônicos, assinatura digital, guarda de documentos eletrônicos, política de assinatura, normas e padrões brasileiros?

Receba informações dos Treinamentos sobre Criptografia e Identificação Digital do CryptoID. Compartilhe com seus amigos e com a área de treinamentos da sua empresa! Também ministramos treinamentos customizados “in company” em todo o Brasil.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<