O Itaú Unibanco atingiu 10,5 milhões de correntistas Pessoa Física que utilizam os canais digitais do banco via Internet e mobile no segundo trimestre de 2018. Já em relação às contas correntes Pessoa Jurídica, o número ultrapassou a marca de 1 milhão de correntistas.
Também no segundo trimestre, as aberturas de conta por meio do aplicativo Abreconta registraram forte crescimento: alta de 202% na comparação com o mesmo período de 2017, com 127 mil novas contas abertas pelo serviço.
“O crescimento do digital reflete o nosso foco para responder a uma nova expectativa de experiência de banking, cada vez mais conectada. Manteremos nossos investimentos e esforços nesta evolução para seguir atendendo nossos clientes com excelência”, afirma Lívia Chanes, diretora do Itaú Unibanco.”, afirma Lívia Chanes, diretora do Itaú Unibanco.
Dados do Banco Central (BC) indicam que, em 2017, celulares e tablets passaram a ser o principal canal de acesso dos clientes para realizar transações bancárias, superando pela primeira vez a internet tradicional.
Foram realizadas 24,5 bilhões de transações nos meios móveis no ano passado, uma alta de 46,7% em relação às operações financeiras contabilizadas em 2016.
As transações que entraram nessa conta do BC incluem consultas de saldos, transferências, pagamentos de boletos, empréstimos, financiamentos e outras movimentações financeiras e não financeiras.
Desafio Itaú Insights ganha segunda edição, para criar soluções com foco em Economia 4.0