Últimas notícias

Fique informado

ITI, ANCD, AARB e ANCERT avançam nos debates sobre o futuro da ICP-Brasil

12/07/2017

A convite do diretor-presidente Gastão Ramos, estiveram ontem, terça-feira dia 11/07, reunidas na sede do ITI as Associações que atuam na ICP-Brasil: AARB, ANCD e ANCert.

O encontro teve como objetivo intensificar o diálogo sobre os novos rumos da ICP-Brasil.

Estavam presentes a reunião Júlio Cosentino, presidente da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD,  Nivaldo Cleto pela Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB Rafael Piacentini Caporali e Sara Coraini respectivamente,  presidente e a 1ª vice-presidente pela Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital – ANCert.

Pelo ITI participaram o diretor substituto de Auditoria, Fiscalização e Normalização Pedro Pinheiro Cardoso e o diretor substituto de Infraestrutura de Chaves Públicas José Gonçalves, o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI.

Gastão Ramos recebeu os representantes de entidades do setor da certificação para intensificar o diálogo sobre os próximos passos que governo e sociedade civil organizada querem e precisam dar.

Para o presidente do ITI, as recentes deliberações do Comitê Gestor da ICP-Brasil não representaram uma vitória do Governo mas, sobretudo, da sociedade brasileira que cada vez mais se aproxima das tecnologias que simplificam a vida de milhões de pessoas.

“Todas as pautas propostas no âmbito do Comitê Gestor tiveram aprovação e isso pode ter gerado a impressão de que o Governo quis impor seus interesses sobre o setor privado, o que não é verdade. Em breve divulgaremos a ata da reunião do Comitê e todos poderão ver, inclusive, que houve assuntos que receberam votação favorável e unânime. A reunião foi boa, de bastante diálogo e teve debates de elevado nível, demonstrando sintonia entre governo e entidades do setor”.

Com informações do ITI.

Leia também…

ITI comenta as decisões do CG ICP-Brasil

Gastão Ramos fez um balanço após a primeira reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil sob seu comando como diretor-presidente do ITI.

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.