Últimas notícias

Fique informado
ITI apresenta Plano de Integridade e Compliance

ITI apresenta Plano de Integridade e Compliance

11/04/2019

Trata-se de um excelente material sobre a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira!

O ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – publicou nesta semana o seu Plano de Integridade e Compliance

O documento, aprovado por meio da Portaria nº 14, de 04 de abril de 2019, traz o plano para promoção de práticas éticas e morais no âmbito do Instituto, visando maior transparência, imparcialidade, lisura nas relações entre servidores e excelência na prestação de serviços.

O Plano foi desenvolvido para ser uma ferramenta de governança do Instituto. As ações estabelecidas estão alinhadas ao Planejamento Estratégico do órgão e à manutenção de uma cultura de integridade institucional.

“O Plano de Integridade será um valioso guia para respaldar as ações de todos os colaboradores do ITI, consolidando uma cultura íntegra no âmbito do Instituto e garantindo maior excelência aos serviços prestados”, afirmou o diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz.

A publicação do documento atende ao estabelecido pela Portaria nº 1.089/2018, da Controladoria-Geral da União – CGU, que estabelece procedimentos para estruturação, execução e monitoramento de programas de integridade no âmbito do Governo Federal.

O Plano de Integridade e Compliance é um documento de 34 páginas de rico conteúdo que adicionalmente apresenta descrições técnicas, definições de importantes termos e os conceitos básicos aplicados ao segmento da certificação digital.

Atualmente temos no Brasil várias fontes de conteúdo e, mas muitas vezes, encontramos definições destorcidas sobre o universo da certificação digital. A disseminação desse documento vale para unificar os conceitos e assim simplificar o entendimento dos precisam compreender sobre certificação digital e buscam explicações em sites e blogs dos entes da ICP-Brasil. O ITI também apresenta em seu site um Glossário completo que sempre vale ser consultado.

Confira o Sumário de documento

1. INFORMAÇÕES SOBRE A INSTITUIÇÃO
1.1 Principais competências e serviços prestados
1.2 Estrutura Regimental
1.3 Setor de atuação e principais parcerias
1.4 Missão, visão, valores institucionais e diretrizes do Planejamento Estratégico
1.5 Principais instrumentos legais internos relativos à área de integridade
1.6 Estruturas de gestão da integridade
2. UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PLANO DE INTEGRIDADE
3. RISCOS PRIORITÁRIOS À INTEGRIDADE
4. MONITORAMENTO E ATUALIZAÇÃO PERIÓDICA

Com informações do site do ITI.

5. ANEXOS

24abr(abr 24)09:0025(abr 25)19:00Brasscom TecFórum - 4ª ediçãoCom espaço de diálogo e reflexão sobre tecnologia e políticas públicas09:00 - 19:00 (25) CENTRO DE EVENTOS E CONVENÇÕES BRASIL 21, SHS Quadra 06 - Complexo Brasil 21

24set(set 24)19:0026(set 26)18:0017º CertForum - Etapa Brasília - De 24 a 26 de setembro 2019. Confira a Programação!Reunirá diversos gestores dos setores público e privado19:00 - 18:00 (26) Instituto Serzedello Corrêa Escola | Superior do Tribunal de Contas da União, ISetor de Clubes Sul, Trecho 3, Pólo 8, Lote 3

O CRYPTO ID APOIA INSTITUCIONALMENTE ESSES EVENTOS!

Facial recognition: A strategic imperative for national security

ITI