Últimas notícias

Fique informado
ITI ENCAMINHA ACORDO COM AC RAIZ DA BOLÍVIA

ITI ENCAMINHA ACORDO COM AC RAIZ DA BOLÍVIA

23/08/2015

Representantes do Governo Boliviano e do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, reuniram-se hoje, 21, em Brasília para debater um possível acordo que tem como principal meta a transferência de conhecimento técnico aos responsáveis pelo recém-inaugurado sistema nacional de certificação digital da Bolívia.bolivia

O principal intuito deste acordo é absorver o know-howdo ITI na condução de uma Infraestrutura de Chaves Públicas. Queremos levar a experiência do Brasil para a Bolívia e utilizá-la como parâmetro para nossas políticas de certificação digital”, destacou César Bohrt Urquizo, da Autoridade de Regulação e Fiscalização de Telecomunicações e Transportes da Bolívia.

Para o diretor-presidente do ITI, Renato Martini, o Brasil tornou-se referência internacional em certificação digital não apenas por ter uma estrutura grande e com forte atuação do Estado, mas pela quantidade de certificados ativos e pelo elevado número de players públicos e privados.

A visita do governo boliviano é simbólica para nós porque nos situa como uma ICP modelo. Além do elevado número de certificados ICP-Brasil ativos, fato que demonstra forte adesão às tecnologias computacionais no Brasil, também evidencia que o país é referência mundial no tema da certificação digital”, destacou Martini.

O encontro integra uma série de interações entre as duas nações para a troca de experiências em certificação digital.

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho, houve uma série de exposições realizadas pelo ITI ao governo boliviano que trataram de apresentar a ICP-Brasil, seu modelo tecnológico, jurídico e normativo.

O ITI também foi representado pelo diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Maurício Coelho, e pelo assessor técnico da presidência, Eduardo Lacerda.

Fonte: ITI

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<