Últimas notícias

Fique informado

ITI integra Câmara Técnica de Informática em Saúde do CFM

30 de janeiro de 2020

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

ICP-Brasil e o cenário da LGPD. Por Marcelo Buz

Agosto de 2020 é o prazo para a entrada em vigor da LGPD, inspirada no Regulamento (UE) 679/2016 do Parlamento Europeu DE 2016.

30 de janeiro de 2020

Entrevista exclusiva com a diretora de Auditoria, Fiscalização e Normalização do ITI, Ângela Maria de Oliveira

As entidades que atuam na ICP-BRASIL e as que estão em credenciamento precisaram atualizar os documentos que descrevem seus procedimentos. Como fazer de forma correta?

15 de dezembro de 2019

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI acompanha de perto as discussões do setor de saúde e é aliado no debate sobre as melhores tecnologias para garantir a segurança dos processos

O cenário de digitalização das rotinas também está em discussão pelo setor de saúde. Os Conselhos Federais das áreas de saúde avaliam a eliminação dos documentos em papel para uma transição para o ambiente digital.

Ruy Ramos

Para um debate ainda mais próximo, o assessor especial do ITI Ruy Ramos foi nomeado como membro efetivo da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina – CFM.

A nomeação foi publicada na Portaria CFM nº177, de dezembro de 2019.

Ramos explica que com a efetiva participação do ITI nos comitês de debate poderão ser aprofundados temas como identificação digital do profissional de saúde sem a possibilidade de fraudes; interoperabilidade na transmissão de prontuários e receituários em formato digital entre hospitais e farmácias; segurança no armazenamento de dados dos pacientes.

“O objetivo é o de avaliar como a segurança da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil pode contribuir para a digitalização do setor com segurança rumo a um novo comportamento tanto dos profissionais quanto dos pacientes”, declarou.

Além da cooperação com o CFM, o ITI integra o Grupo Interinstitucional de Trabalho da Farmácia Digital, constituído pelo Conselho Federal de Farmácia, e já realizou encontros com representantes dos diversos conselhos federais na área de Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde – SBIS.

Fonte: ITI

Com o uso do certificado ICP-Brasil carta de anuência pode ser emitida de forma eletrônica

As quatro inovações tecnológicas na área da Saúde

O ITI é o que muito órgão público precisa ser quando crescer

 

   Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar. Explore outros artigos!