Últimas notícias

Fique informado
ITI realiza 1º encontro de ACs nesta quarta-feira, 17 de abril

ITI realiza 1º encontro de ACs nesta quarta-feira, 17 de abril

17/04/2019

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI realiza nesta quarta-feira, 17 de abril, o 1º Encontro de Autoridades Certificadoras – ACs da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

No evento serão apresentadas e debatidas propostas para modernização do Sistema Nacional de Certificação Digital.

Marcelo Buz

Foram convidadas para o encontro as Autoridades Certificadoras da 1º nível e as de 2º nível com maior capilaridade. Serão abordadas propostas para dinamizar o setor, facilitar o acesso da população ao certificado digital, diminuir os custos para emissão do documento entre outras questões.

“Estamos trabalhando em parceria com as ACs para promover políticas sólidas que garantam a modernização e o desenvolvimento na ICP-Brasil. O objetivo é massificar o uso do certificado digital, tornar a tecnologia mais simples e acessível à população”, afirmou o diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, que destacou ainda que todas as propostas estão sendo construídas pensando sempre na manutenção da segurança necessária para operação da ICP-Brasil.

No encontro, estão sendo debatidas atualizações normativas que possibilitem a oferta do certificado de forma mais prática e menos onerosa para população, mantendo a segurança necessária para operação da ICP-Brasil.

Foram convidadas para reunião as ACs de 1º nível e as de 2º com maior capilaridade.

Estão presentes no encontro a AC CEF, AC Certisign, AC CNDL, AC Defesa, AC Digitalsign, AC Doccloud, AC Imprensa Oficial de São Paulo, AC Instituto Fenacon, AC Jus, AC Link, AC OAB, AC Online, AC PR, AC RFB, AC Safeweb, AC Serasa, AC Serpro, AC Sincor, AC Soluti e AC Valid.

Fonte: ITI