Últimas notícias

Fique informado
ITI se reúne com  AARB e ANCERT

ITI se reúne com AARB e ANCERT

23/06/2017

Spotlight

Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira – LGPD começa a valer

Começa a valer nesta sexta 18 de setembro de 2020 conforme o texto aprovado pelo Senado .

18/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

PLV 32/2020 passa pelo Senado!

Senado Federal aprovou nesta 3ª feira 1º de setembro o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 32/2020, oriundo da Medida Provisória (MP) 983/2020

01/09/2020

15° CertForum 2017 – Será realizado em Brasília no mês de setembro.

Pela 15ª vez consecutiva a capital do Brasil vai receber

23/06/2017

Nesta sexta-feira, 23, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI recebeu, em Brasília, representantes da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) e da Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital (ANCert).

Na pauta foram abordados o debate sobre aumentar a credibilidade de todos os processos de credenciamento à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), os planos de massificação da certificação digital pelo país, além de maior fiscalização das formas de comercialização dos certificados digitais.

“Recentemente, o ITI recebeu cópia de inquérito instaurado pela Procuradoria da República de São Paulo que determina a apuração de supostas ilegalidades quando da venda de certificados digitais por entidades não credenciadas à Infraestrutura, pratica que ficou conhecida como ‘Pontos de Atendimento’. Cabe ao Instituto municiar o Ministério Público com informações por meio de apurações e, também, dialogar com entidades representativas do setor para que juntos cheguemos à soluções que atendam as demandas da Justiça e da sociedade”, comentou o diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do ITI, Rafaelo Abritta.

Além do diretor, participaram do encontro o procurador federal chefe, Alexandre Munia, o coordenador-geral de Auditoria e Fiscalização, Pedro Pinheiro e o assessor técnico da presidência, Eduardo Lacerda, todos do ITI.

Pela AARB estiveram presentes Paulo Milliet Roque e Bruno Linhares, e, representando a ANCert, Rafael Caporali, Renan de Souza e Sara Coraini.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<