Últimas notícias

Fique informado

Julgamento de processos administrativos fiscais ganha mais agilidade

13/07/2020

Spotlight

Leia o Parecer de Plenário sobre a MP 983/20 e diversos artigos e entrevistas

Leia também outros artigos e entrevistas sobre a MP 983 2020 publicados pelo Portal Crypto ID

12/08/2020

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Como a COVID-19 vai forçar bancos, estabelecimentos comerciais e pagamentos a se reinventarem

Para construírem canais digitais mais resilientes, talvez os bancos precisem pensar primeiro no “virtual” e repensar a tecnologia como uma plataforma onipresente, conectada a um sistema bancário nuclear capaz de interagir com vários agregadores de tecnologia.

08/04/2020

Lei de Informatização do Processo na pauta do Supremo Tribunal Federal – Por Marcos da Costa e Augusto Marcacini

A assinatura digital, tal como a assinatura manuscrita, permite conferir a autoria de uma manifestação escrita e, evidentemente, isto impede que esta seja substituída por outra, falsa, que não foi a intenção emanada pelo sujeito que praticou o ato.

11/02/2020

Novo módulo desenvolvido pelo Serpro para o sistema e-Processo permite efetivo controle de todas as etapas de forma automatizada e transparente

Um novo módulo do sistema e-Processo, desenvolvido pelo Serpro em parceria  com a Receita Federal do Brasil (RFB) e o Conselho Administrativo de Recurso Fiscais (CARF), que constituem, respectivamente, a 1ª e a 2ª instâncias de julgamento dos processos administrativos fiscais, acaba de ser lançado.

A solução tecnológica traz mais eficiência ao processo e reduz o tempo de julgamento pelas Delegacias de Julgamento (DRJs) e pelo CARF.

“Essa implantação possibilita um efetivo controle das etapas relativas ao julgamento dos processos administrativo-fiscais, contribuindo para uma maior transparência nos procedimentos, já que diversas atividades passam a ser executadas de forma automática pelo sistema, garantindo padronização e uniformidade da informação produzida durante a realização do julgamento”, ressalta o analista responsável pelo atendimento ao CARF, Alexandre Jordão, da  Superintendência de Relacionamento com Clientes Econômico Fazendário do Serpro.

Para o gestor do sistema e-Processo na RFB, Denis Coutinho Aguiar, as funcionalidades disponibilizadas são essenciais num processo de julgamento.

“Esse módulo otimiza o processo de trabalho em julgamento colegiado no Contencioso Administrativo (DRJ e CARF), com soluções configuráveis e ajustáveis para acompanhar a dinâmica dos fatos que ocorrem em reuniões de julgamento, permitindo celeridade e facilidade no registro dos eventos da sessão com transparência e rastreabilidade, tudo em tempo real”, avalia.

Novo módulo garante maior precisão

O módulo é composto de rotinas que irão retratar todas as etapas do fluxo de execução dos julgamentos no sistema e-Processo. Além disso, o novo módulo foi concebido para ser parametrizado e configurado com critérios que irão permitir um registro preciso dos atos e fatos ocorridos, o que tornará possível a rastreabilidade das ocorrências anotadas durante o processo de julgamento dos processos.

Fonte: Serpro

Presidente das Associações de Autoridade de Registro da ICP Brasil comenta artigos de Ronaldo Lemos

Processo Judicial eletrônico – PJE, o que vem de bom por aí?

O CNJ disponibilizou a nova versão do PJe Office – Acesse aqui os Links para Downloads

Leia mais sobre essa novidade e muito mais sobre identificação digital!

  Explore outros artigos! ] i