Últimas notícias

Fique informado

Júlio Cosentino faleceu dia 24 de outubro em Brasília

25/10/2018

Falece Júlio Cosentino, Cofundador e vice-presidente da Certisign

Este é um artigo que não imaginávamos ter que publicar no Crypto ID, mas, infelizmente, comunicamos o falecimento de Júlio César Cosentino, que sofreu um infarto, na noite de quarta-feira, 24 de outubro de 2018, em sua residência, em Brasília.

Empresários e amigos homenageiam Júlio Cosentino Vice-Presidente da Certisign que faleceu dia 24 de outubro

Missa de Sétimo Dia de Julio Cosentino

Trabalhamos com Júlio Cosentino na Certisign, a primeira Autoridade Certificadora a entrar em operação no Brasil e uma das maiores Autoridades Certificadoras da América Latina.

Em meados dos anos 90, junto com Márcio Liberbaum e José Henrique Chueke, Júlio fundou a Netspace, um dos primeiros provedores de internet do Brasil e o Cadê Você um portal de busca via Internet. Em 1996 , os três fundaram a Certisign. Júlio até 2007 atuou como Diretor Comercial e desse ano em diante como Vice Presidente.

Julio idealizou e fundou  há 4 anos a ANCD, Associação Nacional de Certificação Digital, que reúne as principais Autoridades Certificadoras Brasileiras e foi seu presidente até setembro de 2018.

Júlio por muitas vezes foi o porta-voz da indústria de Certificação Digital e tinha a paciência de explicar detalhes sobre a tecnologia de forma simples para que todos pudessem compreender.

Sem dúvida, nos deixa um grande legado para lembrarmos dele com muita saudade em inúmeros momentos permeados por sua elegância, simplicidade e descontração.

Em comunicado interno da empresa, Isaac Khafif, também vice-presidente da Certisign, sintetiza o elevado conceito e a admiração de todos por Júlio Cosentino em uma linda mensagem:

Seu bom coração, a doçura de seus atos e a retidão de seu caráter jamais serão esquecidos; pelo contrário, irão perpetuar-se, em cada um de nós, como exemplo de máxima dignidade e irretocável comportamento, dia após dia, todos os dias”.

Nascido em 7 de julho de 1965, ele tinha 53 anos e deixa sua mulher Mariana Arruda e seus três filhos, Wanda, Jean Luca e Maurício

Vá em paz nosso amigo, que você faça muita graça ai em cima!!!

Susana Taboas e Regina Tupinambá

 

Sobre a Missa de sétimo dia

Missa de Sétimo Dia de Julio Cosentino

Sobre a cerimônia de sepultamento

O Velório foi realizado no dia 26 de outubro de 2018 na Capela nº6 do Cemitério Campo da Esperança  de 12h às 16h. EndereçoSGAS Quadra 916 Sul Área Especial Para Cemitério – Asa Sul, Brasília – DF, 70390-150

Após o velório, foi realizado a cerimônia de cremação no Crematório Metropolitano às 17h30m. Valparaíso de Goiás – Goiás Endereço:– BR 040 KM 4,7 Área Especial S/Nº Bairro: Pacaembú / Araruama

Veja um pouco da sua história

 

 

Empresários e amigos homenageiam Júlio Cosentino Vice-Presidente da Certisign que faleceu dia 24 de outubro

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<