Últimas notícias

Fique informado

KnowBe4 chega ao Brasil com aquisição de El Pescador

25/02/2019

Maior empresa de combate a phishing do mundo compra a líder do setor no mercado nacional e, com isso, ingressa no país que mais sofre ataques no planeta

A KnowBe4, maior plataforma de treinamento, conscientização em segurança e simulação de phishing do mundo, usada por mais de 23.000 organizações em todo o planeta, acaba de ingressar no mercado brasileiro adquirindo o El Pescador, empresa que pertencia à Tempest – líder do setor de cibersegurança no país.

Com o negócio, o El Pescador continua a operar, agora como uma subsidiária independente da KnowBe4, mantendo seu corpo diretivo e marca.

O mercado de conscientização e combate a ataques de phishing é um dos que mais cresce no segmento de cibersegurança e o negócio trará grandes benefícios às três empresas envolvidas.

A KnowBe4 chega ao país que mais sofre ataques de phishing no mundo já como líder de mercado e dona de uma empresa consolidada, reconhecida e valorizada; o El Pescador terá mais investimentos e inovações para proporcionar novas funcionalidades e melhorias tecnológicas aos seus clientes; e a Tempest, que a adquiriu, em 2015, permanecerá como parceira estratégica comercial da KnowBe4.

Para Rafael Silva, fundador e CEO do El Pescador, a aquisição proporcionará à empresa brasileira mais investimentos, expansão da oferta de serviços, produtos e funcionalidades, além de crescimento acelerado na venda de licenças e programas.

“Desde que fomos adquiridos pela Tempest, em 2015, apresentamos crescimento superior a 100% ao ano. Com a chegada da KnowBe4, nossa expectativa é que esse ritmo seja ainda mais acelerado, e a prova disso é que já projetamos para os próximos meses a contratação de mais 30 pessoas, aumentando em três vezes o nosso quadro de colaboradores”, exalta.

“Nosso objetivo é fornecer conteúdos novos todos os meses aos nossos usuários com módulos de treinamento interativos e atraentes”, diz Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4.

“Esta aquisição nos possibilita oferecer novos conteúdos de treinamento, permitindo que nossos clientes personalizem seus programas de conscientização em segurança com o treinamento certo no momento certo para sua organização. Estamos ansiosos para trabalhar com os profissionais do El Pescador para finalmente ajudar nossos clientes a melhorarem a segurança de suas organizações”.

Kevin Mitnick

Chief Hacking Officer da KnowBe4, Kevin Mitnick diz que “o El Pescador tem um time fantástico e estou ansioso para tê-los a bordo”.

Fundador e CEO da Tempest, Cristiano Lincoln Mattos, relembra da aquisição, feita em 2015, ao descrever o encaixe à época como perfeito.

“Sempre houve muita sinergia. O El Pescador oferecia uma linha de trabalho complementar à nossa e ao portfólio que ofertávamos. E o casamento deu tão certo que o El Pescador não parou de crescer e fomos procurados pela maior empresa do setor no mundo com uma proposta que valorizou o nosso negócio em sete vezes, em apenas 3 anos, um excelente retorno do investimento. Na nossa avaliação, era importante que a negociação fosse positiva para os nossos clientes, para o time do El Pescador e também para a posição da Tempest no mercado de conscientização que fomentamos ao longo dessa jornada, no qual continuaremos a trabalhar, agora em parceria com a KnowBe4.  Acho que atingimos todos estes objetivos, e estamos muito felizes com o resultado final”, comemora.

Entre as expertises mais valorizadas do El Pescador pelo mercado estão o trabalho de educação, conscientização e simulação de ataques de phishing.

A partir deste momento, a empresa poderá focar também na geração de pesquisas e conteúdo, além de disponibilizar para o mercado brasileiro a mesma ferramenta de segurança que milhões de pessoas já utilizam ao redor do mundo.

O que o vazamento do Marriott nos ensina sobre ataques persistentes. Por Carlos Cabral da Tempest

Tempest debate o uso responsável de dados e o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados