Últimas notícias

Fique informado

Macseg Certificadora fala sobre a importância da videoconferência para validação de certificados digitais. Ouça

24 de agosto de 2020

Spotlight

Cloudflare blocks an almost 2 Tbps multi-vector DDoS attack

Earlier this week, Cloudflare automatically detected and mitigated a DDoS attack that

24 de novembro de 2021

Registros de ponto eletrônico deverão utilizar Certificado Digital ICP-Brasil

Registrador Eletrônico de Ponto Via Programa (REP-P) e Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A), deverão utilizar certificados ICP-Brasil.

24 de novembro de 2021

Número de registros e credenciais expostas cai, mas vazamento de cartões de crédito e débito cresce 405% no último trimestre

O estudo da Axur mostra que, entre os 2,03 milhões de registros expostos, os CPFs continuam, pelo terceiro trimestre consecutivo, a ocupar a primeira posição da lista dos dados mais compilados pelos cibercriminosos, com 57% do total.

24 de novembro de 2021

Solução da Valid amplia RG DIGITAL para toda população do Estado de São Paulo. Ouça

Cada vez mais presente no dia a dia do cidadão, a multinacional brasileira Valid segue avançando na transformação digital de documentos de identificação.

14 de agosto de 2020

Emissão primária de certificados digitais por meio de videoconferência perde amparo legal

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI informa que a partir de amanhã, 13 de agosto de 2020, não estará mais vigorando a possibilidade de emissão primária de certificado digital à distância, através de videoconferência.

12 de agosto de 2020

Valid Certificadora realiza portabilidade de certificado digital por videoconferência. Ouça

A Valid Certificadora atenta ao momento delicado de pandemia pelo COVID-19 lançou o serviço de portabilidade para certificado digital.

6 de abril de 2020

A Macseg Certificadora Digital, parceria da Valid, pioneira na validação de certificados digitais por videoconferência em Ribeirão Preto e região, acredita que este novo formato remoto chegou em um ótimo momento.

Isso porque com o distanciamento social por conta da COVID-19, o uso da Internet se tornou extremamente importante.

Pessoas e empresas precisam continuar se relacionando com o fisco, emitindo notas fiscais eletrônicas e assinando documentos, realizando transações bancárias e para que isso seja possível neste período de isolamento, ter um certificado digital é a opção segura para manter as atividades em dia.

Segundo Serafim Cunha, diretor da Macseg, a liberação de realizar a validação de um certificado digital por videoconferência tem tido uma grande aceitação.

Dejair Soares, Serafim Cunha e Marta Cunha

“Cerca de 90% de nossos clientes não encontram nenhum problema em realizar a videoconferência, e ainda percebemos que estamos conseguindo ter um contato bem mais próximo com eles que estão gostando bastante”.

“Há uma grande demanda por esse serviço. Esse modelo traz mais agilidade no processo, permitindo que a experiência do usuário seja simples e rápida, algo em torno de 5 minutos. Além disso, os clientes terão a comodidade de fazer a renovação sem sair de casa, escolher data e horário para realizar a videoconferência. Outro aspecto, também positivo, como se trata de renovação, não temos problemas com fraudes, uma vez que a pessoa já é cadastra e tem sua biometria registrada”, destaca o executivo.

Cunha explica que o procedimento é válido para quem tem certificado digital – pessoa física ou jurídica -, de qualquer Autoridade Certificadora, do tipo A1 ou A3, válido ou expirado, que tenha dados biométricos já cadastrados. Na Macseg, os certificados digitais de ressoa física são: e-CPF, Certificado OAB, e-Médico, já para pessoas jurídicas são: e-CNPJ. NF-e, e-Social.

Com atuação desde 2006, a Macseg Digital é a primeira Autoridade de Registro (AR) do interior do Estado de São Paulo. A experiência e uma equipe de profissionais bem atualizados trouxe o reconhecimento no mercado. “Nossa credibilidade na assessoria prestada também se deu pela parceria de mais de três anos com a Valid Certificadora, empresa do grupo VALID e pela conquista na hierarquia ICP-Brasil e homologação pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI)”, comemora Cunha.

Sobre Macseg Certificação Digital

É uma Autoridade de Registro, empresa que emite e presta assessoria na área da Certificação Digital. Iniciou suas atividades em 2006, sendo a primeira a atuar no interior do estado de São Paulo.

Está vinculada à VALID Certificadora Digital, multinacional 100% brasileira, com filiais em todos os estados.

Emissão por videoconferência corre risco de retrocesso, alertam Autoridades Certificadoras

Sobre a Valid

Vivemos na economia da confiança. Nessa economia, a moeda é a identidade, e identificação é o que dá valor a ela. Para a Valid (B³: VLID3 – ON), identificação é reconhecer algo ou alguém como verdadeiro. Estamos no seu RG, nos seus cartões de banco, nas transações que faz pelo celular e em todos esses lugares, usamos tecnologia de ponta.

Somos 6,000 colaboradores em 16 países levando em consideração as particularidades culturais e regionais, para entregar soluções personalizadas e integradas. No Brasil somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. Identificação é nossa razão de ser. Para saber mais, acesse.