Últimas notícias

Fique informado

Maiores especialistas em cibersegurança do país se reúnem no Mind The Sec para discutir o WannaCry

17/05/2017
Mind The Sec acontece no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 18, e abordará mitos e verdades do ataque que afetou grandes empresas em mais de 100 países

John McAfee seria o principal keynote da primeira edição do evento no Rio de Janeiro, porém recebemos a notícia de que ele não poderá vir ao Rio de Janeiro por conta de uma condição médica e necessidade de uma cirurgia de emergência. 

John McAfee é o fundador da McAfee Antivirus e dono de uma das mentes mais controversas quando o assunto é Segurança da Informação e privacidade no universo digital.

No espaço que estava reservado ao John McAfee, será realizado o um painel extra para abordar o ciberataque WannaCry, que afetou empresas públicas e privadas na última sexta-feira, 12.

Os especialistas Fernando Mercês, da Trend Micro, Cassius Puodzius, da ESET e Thiago Marques, da Karspersky, fazem parte de um seleto grupo de brasileiros trabalhando em laboratórios internacionais de pesquisa de vírus e códigos maliciosos e irão discutir os efeitos da nova modalidade de ransonware em um painel moderado por Anderson Ramos, CTO da Flipside e idealizador do evento.

“Embora a combinação de programas que sequestram dados com vírus de propagação automática fosse algo esperado, o impacto deste primeiro incidente é um divisor de águas para governos e empresas, lembrando a todos que a combinação de velhos problemas com novas ameaças traz consequências explosivas”.

O Mind The Sec já havia divulgado sua grade completa com mais de 25 palestrantes e painelistas. O evento, já consagrado em São Paulo como um dos mais importantes eventos corporativos de Segurança da Informação, traz como destaque, além do painel, o professor da UNICAMP Diego Aranha. Ele coordenou a primeira equipe de investigadores independentes capaz de detectar e explorar vulnerabilidades no software da urna eletrônica em testes controlados organizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Segurança cibernética, privacidade, IoT e aplicações da criptografia serão alguns dos temas abordados nas 3 trilhas de conteúdo do Mind The Sec. O local escolhido para receber o evento é o hotel Sheraton Grand Rio, no Leblon, e a organização espera receber 250 participantes entre os mais influentes CISOs (Chief Information Security Officer) e decisores em segurança da informação no Brasil.

 

A programação completa está disponível no site www.mindthesec.com.br/riodejaneiro2017.

 

Serviço:

Data: 18 de maio de 2017

Horário: 8h às 18h

Local: Sheraton Grand Rio Hotel & Resort – Avenida Niemeyer, 121- Leblon

Ingressos: https://mindthesec17-rj.eventbrite.com

Mais informações: www.mindthesec.com.br/riodejaneiro2017

Sheraton Grand Rio Hotel & Resort | Av. Niemeyer, 121 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22450-220

Veja como chegar ao evento!

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.