O sistema de pagamento instantâneo PIX tem, como principais preocupações, a autenticação dos dados dos usuários e a criptografia das transações
No bate papo entre os executivos da Dinamo Networks, Marco Zanini CEO e Ronaldo Eschiezaro diretor comercial eles citam a indiscutível importância da criptografia nos negócios das empresas que mantém operações online e a necessidade do gerenciamento das identidades digitais dos clientes para autenticação à suas plataformas e assinatura das transações. Nesse cenário eles observam o recém lançado PIX – sistema de pagamento instantâneo do Banco Central do Brasil.
Sobre o mercado de pagamentos instantâneo eles afirmam que essa operação não ficará restrita aos bancos e as fintechs.
Conforme comentam, num segundo momento as empresas que operam aplicativos com apagamentos online e o e-commerce em geral, que atualmente disponibilizam pagamento por boletos, depósito e cartões de créditos/débitos, deverão ingressar com força total nesse mercado.
“A primeira onda do PIX atingirá as instituições financeiras. Já a segunda onda, prevista para entrar em operação em 2022, contemplará os grandes varejistas e empresas de e-commerce, que vão querer montar suas carteiras digitais”, afirma Marco Zanini,
[ot-video][/ot-video]
Soluções garantem segurança do PIX
Para garantir a segurança das transações do PIX, a Dínamo Networks disponibiliza um hardware, o Hardware Security Module (HSM), e a solução de segurança SPI, lançada recentemente.
O hardware, equipamento de segurança criptográfico, venceu a licitação do Banco Central e foi escolhido para integrar a infraestrutura interna do BC. “O Banco Central adquiriu oito equipamentos HSM e deve comprar mais 16”, enfatiza Zanini.
Embutido no HSM, o novo módulo da Dínamo destina-se armazenamento de chaves para assinatura das operações do PIX, dentro do cofre digital (HSM), e está em conformidade com a ISO internacional 20.022. Esse padrão internacional de transferência de fundos foi adotado pelo Banco Central com o intuito de o PIX fazer transferências para outros países e será obrigatório para as transações.
Amanhã dia 23 de março de 20202 a Dinamo Networks realizará o WEBINAR SOBRE PIX
O prazo máximo para inscrição de participação do PIX já foi anunciado pelo Banco Central, por isso é excepcional que você saiba tudo sobre o novo Sistema de Pagamentos Instantâneos. ⠀
Se inscreva para participar do Webinar – Vagas limitadas: contato@dinamonetworks.com
Agora você pode assistir na íntegra um dos mais relevantes eventos sobre o PIX realizado pela DINAMO Networks e Crypto ID PIX – Pagamentos instantâneos disponível durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano. Saiba mais sobre o assunto e assista o que diz grandes especialista em sistemas de pagamento.
BCB testa infraestrutura tecnológica do PIX
Pix, o sistema do Banco Central que vai permitir pagamentos instantâneos 24 horas por dia
Banco Central adquire solução da DIN
AMO Networks para pagamento instantâneo – Ouça(Abre numa nova aba do navegador)
Temos conteúdo exclusivo sobre o PIX, não deixe de explorar!