Últimas notícias

Fique informado

Marco Zanini e Ronaldo Eschiezaro conversam sobre a importância da criptografia em especial no PIX. Ouça

22/04/2020

O sistema de pagamento instantâneo PIX tem, como principais preocupações, a autenticação dos dados dos usuários e a criptografia das transações

No bate papo entre os executivos da Dinamo Networks, Marco Zanini CEO e Ronaldo Eschiezaro diretor comercial eles citam a indiscutível importância da criptografia nos negócios das empresas que mantém operações online e a necessidade do gerenciamento das identidades digitais dos clientes para autenticação à suas plataformas e assinatura das transações. Nesse cenário eles observam o recém lançado PIX – sistema de pagamento instantâneo do Banco Central do Brasil.

Sobre o mercado de pagamentos instantâneo eles afirmam que essa operação não ficará restrita aos bancos e as fintechs.


Conforme comentam, num segundo momento as empresas que operam aplicativos com apagamentos online e o e-commerce em geral, que atualmente disponibilizam pagamento por boletos, depósito e cartões de créditos/débitos, deverão ingressar com força total nesse mercado.

“A primeira onda do PIX atingirá as instituições financeiras. Já a segunda onda, prevista para entrar em operação em 2022, contemplará os grandes varejistas e empresas de e-commerce, que vão querer montar suas carteiras digitais”, afirma Marco Zanini,

 

Soluções garantem segurança do PIX

Para garantir a segurança das transações do PIX, a Dínamo Networks disponibiliza um hardware, o Hardware Security Module (HSM), e a solução de segurança SPI, lançada recentemente.

O hardware, equipamento de segurança criptográfico, venceu a licitação do Banco Central e foi escolhido para integrar a infraestrutura interna do BC. “O Banco Central adquiriu oito equipamentos HSM e deve comprar mais 16”, enfatiza Zanini.

Embutido no HSM, o novo módulo da Dínamo destina-se armazenamento de chaves para assinatura das operações do PIX, dentro do cofre digital (HSM), e está em conformidade com a ISO internacional 20.022. Esse padrão internacional de transferência de fundos foi adotado pelo Banco Central com o intuito de o PIX fazer transferências para outros países e será obrigatório para as transações.

Amanhã dia 23 de março de 20202  a Dinamo Networks realizará o WEBINAR SOBRE PIX

O prazo máximo para inscrição de participação do PIX já foi anunciado pelo Banco Central, por isso é excepcional que você saiba tudo sobre o novo Sistema de Pagamentos Instantâneos. ⠀

Se inscreva para participar do Webinar  – Vagas limitadas:

Agora você pode assistir na íntegra um dos mais relevantes eventos sobre o PIX realizado pela DINAMO Networks e Crypto ID PIX – Pagamentos instantâneos disponível durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano. Saiba mais sobre o assunto e assista o que diz grandes especialista em sistemas de pagamento.

BCB testa infraestrutura tecnológica do PIX

Pagamento Instantâneo (PIX) ganha módulo de segurança de assinatura nativo em HSM da DINAMO Networks – Ouça

Pix, o sistema do Banco Central que vai permitir pagamentos instantâneos 24 horas por dia

Banco Central adquire solução da DIN

AMO Networks para pagamento instantâneo – Ouça(Abre numa nova aba do navegador)

Temos conteúdo exclusivo sobre o PIX, não deixe de explorar!

pix