Últimas notícias

Fique informado
Maryland adota nova carteira de motorista com tecnologia de policarbonato da Gemalto

Maryland adota nova carteira de motorista com tecnologia de policarbonato da Gemalto

25/07/2016

Spotlight

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

CNH DIGITAL | Congresso aprova proposta

Comissão aprova possibilidade de motorista portar CNH em formato digital

09/07/2016

A Gemalto  líder mundial em segurança digital, anuncia que a Motor Vehicle Administration (MVA) do Departamento de Transporte de Maryland começou a implementar suas novas carteiras de motorista e de identidade seguras e redesenhadas em todo o estado.

A carteira de motorista baseada em policarbonato oferece aos residentes de Maryland uma credencial inviolável que reduz a fraude de documentos e protege contra falsificação de identidade.

Maryland escolheu a linha de Sealys Secure Documents da Gemalto para a nova carteira de motorista de policarbonato, que inclui gravação a laser, elementos de segurança ocultos e recursos táteis especificamente projetados para aumentar a segurança do documento.

Com a nova carteira de motorista, Maryland está demonstrando seu comprometimento de trazer aos residentes a maior segurança e melhor proteção de identidade”, disse Steve Purdy, VP de Programas estaduais de identidade da Gemalto.

Além de Maryland, muitos estados enfrentam novos desafios de segurança e emissão de carteiras de motorista e estamos dedicados a oferecer uma solução de ponta a ponta que possibilite um roteiro tecnológico completo, simplifique as operações atuais e aumente a segurança.

A durabilidade do material também aumenta a longevidade da carteira de motorista, cumprindo um requisito estadual de ampliar o período de validade do documento para oito anos.

Maryland também escolheu a Coesys Issuance Solution da Gemalto para personalizar e produzir as carteiras de motorista e de identidade dos residentes no próprio centro de emissão seguro e de última geração da MVA.

A solução de emissão central da Gemalto alinha-se totalmente com o objetivo de Maryland de manter a conformidade com a REAL ID1 ao mesmo tempo em que oferece benefícios de segurança adicionais.

A emissão central das carteiras de motorista e de identidade aumenta ainda mais a segurança ao limitar o acesso aos materiais, ao equipamento e às informações pessoais da carteira.

De acordo com o Departamento de Justiça, em 2014, 17,6 milhões de residentes dos EUA foram impactados pela falsificação de identidade. Um dos principais componentes da redução da fraude de identidade é criar uma forma de identificação mais forte e segura.

Maryland-driving-license-card-reduced

Com o conhecimento da Gemalto, podemos oferecer aos residentes de Maryland a carteira mais segura do país”, disse a Administradora da MVA Christine Nizer. “A Gemalto foi um verdadeiro parceiro durante toda a implementação das carteiras seguras, inclusive nos ajudando a explicar para as autoridades a respeito dos recursos de segurança de última geração que irão proteger as informações pessoais dos nossos clientes”.

1 A Lei REAL ID de 2005 é uma Lei do Congresso que modifica a Lei federal dos EUA em relação aos padrões de segurança, autenticação e procedimentos de emissão para as carteiras de motorista e de identidade estaduais.

Sobre a Gemalto

A Gemalto é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<