Últimas notícias

Fique informado
McAfee comenta sobre a violação de dados no Equador

McAfee comenta sobre a violação de dados no Equador

23/09/2019

Como você deve ter visto nos últimos dias, o Equador foi vítima de uma grande violação de dados que expôs informações confidenciais de quase todos os indivíduos

O Equador tem uma população de cerca de 17 milhões.

Segundo o ZDNet, este ataque expôs dados de 6,7 milhões de menores, além do presidente do país e do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que recebeu asilo político do Equador em 2012.

À medida que os hackers têm como target nossas contas mais usadas, as quais contêm as informações mais importantes, é crucial que as pessoas passem a conhecer melhor as práticas de segurança e os riscos associados com os dados que se encontram na internet.

Você tem interesse em educar seus leitores sobre o assunto?

Veja abaixo o comentário de Gary Davis, Chief Consumer Security Evangelist da McAfee, sobre como as pessoas podem se proteger no caso de um vazamento de dados ocorrer, atualizando as configurações de privacidade, alterando senhas e muito mais.

Comentário de Gary Davis, Chief Consumer Security Evangelist da McAfee:

“As violações de dados continuam a acontecer e os consumidores devem estar atentos quando as empresas em que eles confiam são impactadas e imediatamente tomar medidas de proteção para não se tornarem vítimas de ataques cibernéticos. O primeiro passo é trocar a senha. Também devem considerar outras atividades de higiene, como checar suas configurações de privacidade e monitorar outras contas que podem estar associadas com a conta comprometida.”

Sobre a McAfee

A McAfee é a empresa de segurança cibernética de dispositivo para a nuvem. Inspirada pelo trabalho em conjunto, a McAfee cria soluções de negócios e de consumo que tornam nosso mundo um lugar mais seguro para o benefício de todos. Nossa plataforma holística e automatizada de segurança aberta permite que todos os seus produtos diferentes coexistam, se comuniquem e compartilhem inteligência sobre ameaças em qualquer local do cenário digital.  Onde a automação da máquina converge com a inteligência humana, para que você possa otimizar os fluxos de trabalho com mais eficiência. Onde sua equipe está livre de encargos operacionais desnecessários e está capacitada para combater estrategicamente os adversários. Onde você pode orquestrar todas as coisas de segurança por meio de um único sistema de gerenciamento. Onde todos os seus produtos de segurança se adaptam às novas ameaças com habilidade e operam sinergicamente para aumentar a proteção, e acelerar a detecção e a correção – em todo o ciclo de vida da defesa contra as ameaças.