Últimas notícias

Fique informado

Mercado de certificação digital está em constante crescimento

28/08/2017

Spotlight

Guia do NIST sobre como recuperar arquivos perdidos por ransomware e por outros ataques de integridade de dados

Recuperação de ransomware e outros eventos destrutivos pode ajudar as organizações.

28/09/2020

Resolução possibilita reuniões do Comitê Gestor da ICP-Brasil por Videoconferência

Com a Resolução n° 176, de 21 de setembro de 2020, do CG da ICP-Brasil, ficam estabelecidos o prazo de 3 dias úteis para a convocação e a deliberação devendo ocorrer em seguida ao encerramento da Plenária por videoconferência.

28/09/2020

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

Saiba como será a próxima edição do CERTFORUM em Brasília

O 15º CertForum, Fórum de Certificação Digital, será realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Brasília-DF, contará com apresentações voltadas para a disseminação de informações sobre os usos e benefícios da certificação digital no padrão da ICP-Brasil em iniciativas dos setores público e privada.

16/08/2017

15° CertForum 2017 – Será realizado em Brasília no mês de setembro.

Pela 15ª vez consecutiva a capital do Brasil vai receber

23/06/2017

O mercado de certificados digitais está sempre em crescimento no Brasil, independente das crises nacionais ou internacionais. Isso acontece devido a obrigatoriedade da certificação digital para prestar declarações ao fisco.

Além disso, aplicações são desenvolvidas cada vez mais utilizando essa tecnologia como suporte de segurança.

Com a obrigatoriedade do uso do certificado digital, nas esferas estadual e federal, o número de emissões tem aumentado significativamente.

Para acessarem os sistemas do governo com segurança, como e-Social, e-CAC, SPED contábil, enviar o Imposto de Renda, entre outros serviços, as pessoas e as empresas precisam de uma identidade virtual com validade jurídica: e-CPF ou e-CNPJ.

O crescimento médio de 2011 a 2015 foi de 20% ano. Mesmo não havendo crescimento de 2015 para 2016, devido à crise, o número de emissões em 2016 continuou acima de 3 milhões. Ou seja, o mercado de certificação digital continua aquecido e as expectativas com relação a 2017 são as melhores.

Segundo o relatório do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), as emissões de certificado digital no período de janeiro a junho de 2017 foi 8% maior que no mesmo período em 2016.

A previsão é que até o final deste ano o número de certificações supere 4 milhões, visto que o Brasil tem mais de 20 milhões de empresas ativas e apenas 25% desse montante possui certificado digital.

A conclusão é que o mercado ainda tem muito o que crescer, considerando que mais da metade de pessoas físicas e jurídicas ainda não possuem um certificado digital.

Fonte: DocCloud

Conheça os apoiadores do Crypto ID

Nossos apoiadores contribuem para levar ao mercado informações sobre a importância da identificação digital com o objetivo de agilizar processos, reduzir custos, preservar recursos naturais e gerar serviços mais eficientes aos usuários, garantindo a privacidade e autoria dos atos praticados no mundo eletrônico.

ABES, BLUECRYSTAL, BRASSCOM, CARTÓRIO DIGITAL, CERTILLION, CERTISIGN, E-SAFER, E-SEC, PKI CONSUNTING, SAFEWEB, SERASA, UFRJ, SKY, SOLUTI, TRUSTCERT, VALID, VICTORIA BRASIL

Conheça um pouco mais sobre o Crypto ID aqui!

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<