Além do lançamento do MicroStrategy 10.9 e as novas funcionalidades MicroStrategy Dossier, de análises colaborativa e sele de governança de dados, o evento inclui ainda sessões exclusivas para usuários de negócios que desejam aprender a fazer as suas próprias análises, um grande número de conteúdos interativos e abrangentes, e painéis de clientes compartilhando as suas experiências com o analytics
A MicroStrategy® Incorporated (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, traz mais uma vez para Brasil o MicroStrategy Symposium. Esse ano o evento vem com algumas novidades: além de duas edições, uma em Brasília, no dia 06 de novembro, e outra em São Paulo, no dia 08 de novembro, o conteúdo está muito mais interativo e completo.
A agenda inclui sessões exclusivas para os usuários de negócios, mostrando como estes podem transformar as suas áreas e ter a liberdade de acessar os seus próprios dados, de maneira fácil e que agrega importantes insights tanto para a empresa como para os executivos. Também será lançada a nova versão da plataforma analítica MicroStrategy 10.9, que vem com uma série de aprimoramentos.
O MicroStrategy Dossier, recurso que ajuda a disseminar o analytics por toda a empresa por meio de uma interface muito simples e uma organização em capítulos e páginas (semelhante a uma revista), reúne as análises mais relevantes em um único lugar de maneira organizada, intuitiva e interativa. Além disos, com o MicroStrategy 10.9, os consumidores têm a capacidade de colaborar entre si por meio de tópicos de discussão e comentários em tempo real na interface do Dossier.
Qualquer pessoa que tenha acesso a um Dossier através da Biblioteca MicroStrategy pode fazer perguntas, destacar tendências e compartilhar sua filtragem atual com outras pessoas. Os usuários que são marcados em um comentário podem receber notificações em tempo real via e-mail, banners do navegador, alertas de página na biblioteca ou notificações de envio.
Além disso, com a nova versão, analistas e administradores de dados podem adicionar um selo de “certificado”, que atende a uma necessidade bastante comum entre organizações que investiram em self-service BI que é a capacidade de assegurar que todos possam diferenciar o se os dados são confiáveis ou não.
O evento terá como keynote speakers dois dos principais executivos da companhia no Brasil e América Latina, Flavio Bolieiro (VP América Latina) e Tiago Sanches (diretor de pré-vendas América Latina), que falarão sobre o tema “Como o analytics colaborativo e storybooks interativos permearão a inteligência em todas as facetas de sua organização”.
Ideias para inspirar
Cada uma das cidades também contará com um painel de discussão com a participação de clientes intitulado: Analytics e Fraudes: Ministério do Trabalho, um caso real com ROI de milhões, em Brasília; e Vivo| Datasus| Avon: Discutindo os desafios de levar a inteligência para todos os lugares e democratizar a informação, em São Paulo. Além disso, importantes empresas compartilharão suas experiências bem sucedidas com o analytics, sendo em Brasília Ministério do Trabalho, Exército Brasileiro, Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Receita Federal e Secretaria do Tesouro Nacional; e em São Paulo, Vivo, Fundação do Desenvolvimento da Educação, FS e Tempo Assist.
“Nos dias de hoje levar a inteligência para todos os lugares, dispositivos e tipos de usuários e fazer com que o business intelligence e suas capacidades analíticas estejam mais e sempre disponíveis, é extremamente estratégico para impulsionar os negócios. A democratização da informação é obrigatória para quem quer promover resultados. Sem falar que, o uso de Big Data, analytics, e outras ferramentas de visualização de dados pode abrir novos horizontes para uma carreira executiva. Por isso, conhecer tendências, ter acesso às melhores práticas, bem como compartilhar experiências com outras empresas pode ser uma ótima oportunidade para responder da melhor maneira aos desafios críticos e encontrar sua própria fórmula de sucesso para a transformação digital”, ressalta Cynthia Bianco, Presidente da MicroStrategy no Brasil.
Para mais informações acesse o site e registre-se em Brasília e em São Paulo.
Sobre a MicroStrategy Incorporated
A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade. Pioneira na área de Bi e analytics, a MicroStrategy disponibiliza software que capacita as pessoas a tomarem melhores decisões e transforma a maneira como fazem negócios.