Últimas notícias

Fique informado
Múltiplos fatores de autenticação integrado a qualquer sistema/ BRy KMS

Múltiplos fatores de autenticação integrado a qualquer sistema/ BRy KMS

17/09/2015

Spotlight

BRy Tecnologia apresenta ao ITI KMS para Certificado ICP-Brasil

Na tarde de ontem, 11, representantes da empresa BRy Tecnologia

11/09/2015

BRy KMS leva certificado digital à nuvem com segurança e interoperabilidade com múltiplos fatores de autenticação, tecnologia pode ser integrada a qualquer sistema.

Solução inovadora que torna o certificado digital acessível a partir de qualquer dispositivo conectado à internet com o mais alto nível de segurança, o BRy KMS permite que o titular tenha controle exclusivo sobre suas chaves e total rastreabilidade, onde todas as operações de assinatura podem ser monitoradas pelo usuário. Além disso, a tecnologia pode ser integrada a qualquer sistema sem a instalação de drivers, distribuição e suporte a dispositivos.

Com a solução, os certificados digitais estão armazenados em compartimentos exclusivos para cada usuário em repositórios seguros de alto desempenho, que atendem normas nacionais e internacionais como FIPS 140-2 e MCT-7 ICP-Brasil.

O controle exclusivo é garantido por meio de múltiplos fatores de autenticação, como conhecimento, posse e biometria. O alto nível de segurança é garantido por protocolos resistentes a tentativas de modificação, assegurando que somente as assinaturas autorizadas pelo titular serão re alizadas.

A solução oferece um desempenho aproximado de mil assinaturas por segundo, podendo ser dimensionado para alcançar desempenhos superiores.

Na prefeitura de Vitória (ES), por exemplo, o armazenamento das chaves privadas para assinatura de prontuários eletrônicos utiliza a solução da BRy Tecnologia para a assinatura digital de mais de 10 mil documentos diariamente, com mais velocidade e segurança no processo. Ao total, mais de 4,4 milhões de registros já foram assinados com o KMS na prefeitura capixaba, sem jamais ter necessidade de suporte técnico da empresa, desde que foi implantado em janeiro de 2013.

O BRy KMS agilizou todo o processo de assinatura digital na Rede Bem Estar da Secretaria Municipal de Saúde, com o uso de interfaces de desenvolvimento altamente interoperáveis. Os prontuários e outros documentos não precisaram mais ser impressos, gerando uma enorme economia aos cofres públicos”, afirma Paulo César Barbosa Fernandes, analista em TI da prefeitura de Vitória.

A demanda de suporte à instalação e uso de certificados é fortemente minimizado com o uso do KMS. Uma vez integrado diretamente ao sistema onde será utilizado, o BRy KMS dispensa a instalação de drivers e evita problemas de compatibilidade e conflitos com software e hardware do computador do usuário, que são grandes causadores de demanda de suporte para os gestores de TI. Ao mesmo tempo a solução também pode ser utilizada com aplicativos como navegadores de internet, clientes de e-mail, pacotes office e aplicações da Receita Federal, como SPED Contábil, Receitanet BX, entre outros.

Estão previstos para o BRy KMS novos mecanismos de autenticação e ferramentas de auditoria.

Os protocolos, que foram desenvolvidos em parceira com o LabSEC – Laboratório de Segurança em Computação da UFSC e financiado pelo FINEP, passam por avaliações periódicas para garantir a conformidade com os requisitos de segurança de um sistema de alto nível de criticidade.

Sobre a BRy

No mercado desde 2001 a BRy Tecnologia tem sua história marcada pela vanguarda em soluções, produtos e serviços que oferecem confiança no uso de documentos eletrônicos. Presente em grandes empresas públicas e privadas, a BRy conta com a cooperação de dois dos mais avançados e reconhecidos laboratórios em termos de segurança eletrônica do país, sendo vencedora de diversos prêmios na área de tecnologia e inovação.

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<