Últimas notícias

Fique informado

Netshoes vai contatar 2 milhões de usuários afetados por ataque hacker

27/02/2018

Com comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (27), a Netshoes afirmou que vai notificar os cerca de dois milhões de pessoas afetadas por um ataque hacker em dezembro de 2017.

Após anunciar, também hoje, para as autoridades americanas que confirmava a divulgação de dados dos clientes decorrente da invasão, o e-commerce afirmou que não existem informações novas sobre o caso e que a polícia brasileira investiga o vazamento.

“O comunicado enviado à SEC (Securities and Exchange Commission) é meramente protocolar, em função de a Netshoes comercializar ações na Bolsa de Nova York desde abril de 2017”, disse a empresa.

“Com origem em dezembro de 2017, o caso da divulgação de dados da empresa, inclusive, teve desfecho parcial em reunião com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios realizada no último dia 22 de fevereiro. Na ocasião, foi acordado que a empresa fará a comunicação pessoal, por meio de contato telefônico, a todos os clientes que tiveram seus dados disponibilizados por terceiros na internet”, completou.

Segundo o e-commerce, a apuração interna foi acompanhada pela Polícia Federal e que “se chegou à conclusão, em linha com comunicados anteriores da companhia, de que não há qualquer indício de invasão à sua estrutura tecnológica”.

“Desde o primeiro momento em que foi noticiado o caso, todas as providências cabíveis foram tomadas. Durante todo o processo, o objetivo foi solucionar o crime virtual, não ceder a qualquer extorsão e proteger seus consumidores”, concluiu.

Fonte: E-Commerce Brasil

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<