Últimas notícias

Fique informado

No Reino Unido pagamento com papel moeda cai pela metade por conta da pandemia

06/07/2020

Spotlight

Leia o Parecer de Plenário sobre a MP 983/20 e diversos artigos e entrevistas

Leia também outros artigos e entrevistas sobre a MP 983 2020 publicados pelo Portal Crypto ID

12/08/2020

Câmara aprova MP 983 2020 que amplia uso de assinatura eletrônica

Todos os sistemas que utilizam assinatura eletrônica precisarão se adaptar às novas regras da MP983/2020 até o dia 1º de julho de 2021.

12/08/2020

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Criptografia, autenticação, velocidade e disponibilidade são requisitos imprescindíveis para a operação do PIX

O PIX proporcionará usabilidade simples e rápida, transações sem intermediários com alta disponibilidade, sem abrir mão da integridade, confidencialidade e autenticidade.

19/06/2020

Webinar: Como Implantar Pagamentos Instantâneos PIX com Segurança, Escala e Flexibilidade

A E-VAL em conjunto com a Thales apresentará nesse webinar os principais fatores para as empresas participantes cumprirem os requisitos de segurança do PIX determinados pelo Banco Central do Brasil relacionados a criptografia, autenticação, velocidade e disponibilidade.

16/06/2020

Multi-cloud é o novo normal, mas é um desafio maior à segurança de dados

A preocupação com o controle de identidades digitais nos ambientes corporativos se intensifica entre os CIOs do mundo todo na mesma proporção em que surgem as aplicações em Nuvem.

18/05/2020

Como a tecnologia digital pode permitir a inclusão financeira

É  cada vez mais comum no Reino Unido  o aviso  “apenas cartão” aparecendo nos balcões de checkout do supermercado local, incentivando os compradores a pagar usando seus cartões como precaução de saúde e segurança.

Isso se tornou mais comum durante a pandemia de coronavírus, já que as empresas de varejo se recusaram a aceitar dinheiro em caso de notas e moedas carregarem o vírus.

Como resultado, o maior operador de rede ATM do Reino Unido – Link, informou que o uso de dinheiro na Grã-Bretanha caiu pela metade em questão de dias .

Além disso, em 23 de março, lojas e bancos concordaram em aumentar o limite para pagamentos sem contato, anteriormente de 30 libras, para 45, a partir de 1º de abril e outros países, como a França, fizeram o mesmo.

O crescimento do uso de smartphones e do banco on-line tem sido um fator essencial na mudança da sociedade em relação ao uso de dinheiro.

Uma sociedade sem dinheiro traz vantagens para consumidores e empresas, mas em nosso ambiente atual, o uso da tecnologia sem contato também pode afetar positivamente o bem-estar físico dos usuários.

No entanto, foram levantadas preocupações de que muitas pessoas vulneráveis ​​serão incapazes de pagar pelo básico de que precisam se não puderem usar dinheiro.

As comunidades rurais sem acesso a internet confiável ou dados móveis rápidos, os sem-banco, os idosos e as pessoas com histórico de problemas de dívida podem correr o risco de serem excluídos se avançarmos rapidamente para ficar sem dinheiro.

Como muitos varejistas foram forçados a fechar suas lojas físicas e incentivaram as pessoas a continuar comprando on-line , as pessoas sem uma conta bancária ou pessoas que não podem usar a tecnologia provavelmente foram excluídas.

O ponto crucial do debate da sociedade sem dinheiro é a importância fundamental da justiça e da inclusão.

A tecnologia digital pode nos ajudar com nossos esforços para impulsionar a inclusão digital mais rapidamente, para que todos tenham acesso à economia digital

Vamos ver como a tecnologia – incluindo pagamentos sem contato, pagamentos digitais e biometria – ajuda a tornar o acesso aos serviços financeiros mais fácil, rápido e mais seguro para todos.

Pagamentos sem contato

1,5 bilhão de cartões de pagamento sem contato foram entregues em 2019, e esse número deve dobrar em 2023 para 2,7 bilhões, graças à decolagem da tecnologia em mercados como EUA, Brasil e Sul da Ásia.

Isso também significa que a crescente adoção permitirá que as pessoas que ainda não conseguiram acessar a tecnologia aproveitem o valor e a conveniência do contato sem contato .

A tecnologia também abre as portas para novas oportunidades e inovações baseadas em dispositivos portáteis, o que significa que agora podemos roubar e pagar por bens e serviços usando apenas nossos relógios, anéis e pulseiras inteligentes.

Isso é particularmente útil nos momentos em que precisamos estar atentos aos serviços ao nosso redor e ter cuidado com o que tocamos.

Pagamentos digitais

Segundo a Autoridade de Conduta Financeira, existem 1,3 milhão de pessoas no Reino Unido sem uma conta bancária, o que significa que elas não podem participar do sistema financeiro formal.

Embora atualmente o dinheiro seja a única opção para os não-bancários pagarem por mercadorias, também pode ser uma barreira para eles se envolverem em serviços financeiros.

Hoje, dois terços da população global sem banco possuem um telefone celular, o que significa que eles podem se conectar facilmente a uma instituição financeira ou fazer pagamentos digitalmente, pois têm acesso ao banco móvel.

Eles não precisam ir a uma agência bancária, mas podem obter um depósito direto de sua renda usando seu dispositivo móvel.

Os pagamentos com cartão estão se tornando cada vez mais acessíveis, pois os maiores emissores de cartões do mundo oferecem cartões de débito pré-pagos que não requerem conta bancária nem cheque para obter.

Além disso, os chamados bancos disruptores ou apenas digitais, como Revolut, Nubank ou Monzo, também oferecem acesso a contas bancárias sem a necessidade de ter uma conta anterior em um banco local.

Depois de se inscrever, você poderá obter um cartão físico e cartões de pagamento virtuais que podem ser usados ​​imediatamente para compras on-line e pagamentos sem contato no telefone.

Biometria

Muitas pessoas já estão se beneficiando da conveniência da biometria de impressão digital em smartphones para acessar aplicativos e autenticar uma transação sem precisar se lembrar de um código PIN.

Os cartões biométricos , usando autenticação de impressão digital, apresentam o próximo passo na evolução dos pagamentos com cartão, pois oferecem uma maneira mais fácil e segura de fazer transações.

Esses cartões podem ajudar a fornecer uma alternativa confiável ao dinheiro para os mais vulneráveis ​​da sociedade.

Com o cartão biométrico, você não precisa inserir um código PIN no terminal do ponto de venda (POS) para realizar uma transação.

Você simplesmente coloca o dedo no sensor de impressão digital do seu próprio cartão para autenticação.

Isso oferece uma grande oportunidade para pessoas com problemas de alfabetização ou numeracia, pois esses cartões não precisam de um PIN para autorizar uma transação.

Como sua impressão digital não pode ser facilmente replicada, isso significa que o cartão pode ser usado para transações de qualquer valor.

Com a tecnologia continuando sua rápida transformação do setor financeiro, é apenas uma questão de tempo até que a grande maioria da população mundial seja incluída.

Nosso clima atual é um fator determinante para que instituições financeiras e governamentais repensem como poderiam usar a tecnologia para democratizar o acesso a serviços financeiros e permitir que todos desfrutem da segurança e conveniência dos pagamentos digitais e sem contato.

Fonte: Thales

Criptografia, autenticação, velocidade e disponibilidade são requisitos imprescindíveis para a operação do PIX

Webinar da Thales: Gerenciar o Acesso com Segurança é Crucial para Enfrentar os Desafios Atuais

Thales lança sua nova Carteira Digital de Identidades Gemalto: a revolução das identidades no seu smartphone

07jul11:0012:00Webinar Como Implantar Pagamentos Instantâneos PIX com Segurança, Escala e FlexibilidadeRequisitos do BCB para o PIX relacionados à criptografia, autenticação, velocidade e disponibilidade. Não perca!11:00 - 12:00 São Paulo WEBINAR THALES

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<