Últimas notícias

Fique informado

Nova solução de Automação de Fluxos e Assinaturas Digitais Foca na Optimização dos Processos de Negócios e Promove a Preservação ambiental

14/11/2018

Antiga executiva da Digicert e GlobalSign, Laila Robak, se reuniu a uma empresa de tecnologia sul-africana para trazer às Américas uma solução inovadora de fluxos e assinaturas

Os gigantes tecnológicos que todos conhecemos tão bem – para mencionar alguns: Google, Apple e Microsoft – não seriam nada hoje, se não fosse pelas parcerias formidáveis que foram fundadas. Larry Page e Sergey Brin, Steve Jobs e Steve Wozniak, Bill Gates e Paul Allen – todos estes duos dinâmico mostraram que grandes coisas começam com grandes parcerias.

Laila Robak – CEO da SigniFlow Américas

Por isso estamos tão animado para anunciar a recente Aliança que deu origem à SigniFlow Americas (www.signflow.com ), entre a PBSA (anteriormente Pitney Bowes South Africa) e Laila robak, baseada nos Estados Unidos, antiga executiva da Digicert e GlobalSign.

É agora oficial: a solução de digitalização e automação de fluxos e assinaturas nascida na África do Sul, SigniFlow, desembarcou na costa americana, trazendo às Américas um produto inovador e altamente eficiente, além de alta responsabilidade social no que se diz à ajuda a preservação ambiental através da diminuição do uso de papeis, tinta, e da pegada de carbono das empresas.

Uma pequena empresa de tecnologia sediada em New Hampshire e de propriedade 100% de uma mulher, SigniFlow Americas é um membro da New Hampshire Tech Alliance – uma entidade que se empenha em nutrir o ecossistema tecnológico, construindo parcerias, melhorando o conhecimento e dando forma às políticas públicas.

A mulher por trás da SigniFlow Americas é Laila Robak, uma das Embaixadoras das Mulheres em Tecnologia em New Hampshire, que estudou Ciência da Computação na UFRJ e Negócios Internacionais na Southern New Hampshire University. Laila Robak, é uma empreendedora brasileira com paixão pela tecnologia da informação e pelo poder que a tecnologia tem em transformar e melhorar vidas.

“Estamos muito contentes com o lançamento da SigniFlow Americas, e com Laila ao leme, este negócio está destinado à grandeza. Estamos orgulhosos de acolher todos os nossos clientes e parceiros à família SigniFlow global”, diz Leon Van der Merwe, Diretor de Tecnologias Digitais da SigniFlow.

A SigniFlow Americas oferece soluções em nuvem, nuvem privada e locais, com uma flexibilidade e compatibilidade que nenhuma solução competidora possui.  A solução, diferencia-se por seu elevado nível de integração, permitindo que as empresas a personalizem para atender às suas necessidades específicas e seus orçamentos. Além de tudo a solução aceita certificados digitais válidos (criptografia e assinatura) de qualquer Autoridade Certificadora, incluindo ACs da ICP Brasil, além de assinaturas eletrônicas, contendo todos os consentimentos e parâmetros para garantir a legalidade dos documentos assinados.

Muitas vezes vinculados por uma burocracia interminável, muitos processos nas Américas permanecem onerosos e complexos – especialmente quando se trata de contratos ou documentos que requerem aprovação e/ou assinaturas. A SigniFlow Americas transforma esses processos, que podem levar de dias a semanas para serem finalizados, e os transforma em processos digitais que atingem a conclusão em poucos minutos, além de manterem total visibilidade – aumentando consideravelmente a eficiência e a produtividade das empresas.

Falando do poder da plataforma SigniFlow, de acordo com Laila Robak “A SigniFlow é uma solução que pode revolucionar os processos de negócios. As diversas APIs possibilitam flexibilidade tanto para criarmos novos processos quanto para integrar-nos à  sistemas e plataformas existentes, permitindo às organizações escolherem entre uma variedade de opções, além de hospedagem em nuvem, nuvem privada ou local, e usarem uma mistura de assinaturas digitais e eletrônicas – tudo enquanto garantindo a validade legal dos documentos.”

Além disso, a SigniFlow cumpre o papel de responsabilidade social que tantas organizações hoje se esforçam para preencher, ajudando ao meio ambiente e a sociedade em geral.

“O lançamento da SigniFlow Americas não centra-se apenas em torno da inovação no espaço tecnológico, para ajudar as empresas a tornarem-se mais eficazes, mas também em torno da consciência ambiental. Temos a oportunidade de tornar as vidas dos colaboradores melhores ao mesmo tempo em que contribuímos para o ecossistema. Todos os lados ganham. A Signiflow é uma solução que vai adiante e além.”, diz Laila Robak.

Ir sem papel… ir verde

De acordo com o site de fatos e estatísticas ambientais The World Counts, 50% dos resíduos produzidos pelas empresas são compostos de papel.

E aqui estão alguns fatos assustadores relacionados a isso:

  1. Mais de dois pedaços de papel são usados por pessoa na terra a cada hora. Espera-se que a procura de papel tenha dobrado em 2030, em comparação a 2005.
  2. Em média nos EUA, Japão e Europa, uma pessoa usa entre 250 e 300 Kg De papel a cada ano. Na Índia, 5 Kg, e em alguns países menos de um. Se todos na terra usassem 200 Kg de papel, não haveria árvores sobrando.
  3. São precisos 10 litros de água para produzir uma única folha de papel A4. A indústria de celulose e pape é a maior consumidora industrial de água nos países ocidentais.
  4. Produzir um quilograma de papel requer de dois a três vezes o seu peso em árvores. O papel pode ser reciclado, mas 55% do fornecimento de papel global vem de árvores recém-cortadas.
  5. Cada tonelada de papel reciclado pode evitar o uso de 17 árvores; 1.440 Litros de óleo; 2,3 medidores BIC de espaço de aterro sanitário; 4.000 quilowatts de energia e 26.500 Litros de água.

A SigniFlow não só traz para as Américas a oportunidade de expandir horizontes através da automatização de processos de negócios internos e externos, como também auxilia as empresas à serem ecologicamente responsáveis e amigáveis, ajudando-as a reduzir os recursos, os custos e os subprodutos de processos de papel – incluindo tintas, impressoras e envio –  aumentando globalmente a conscientização ambiental, reduzindo a pegada de carbono das empresas e melhorando seu retorno de investimento (ROI).

O poder que tem que transformar não apenas os negócios mas o mundo, diz Robak, é o que faz da SigniFlow a mais poderosa ferramenta de automação de processos de negócios do mercado. Juntamente com uma parceria formidável, o céu é o limite.

“Um forte parceria empresarial pode ser resumida em duas palavras: confiança e colaboração. Confiança fala por si e que é o que eu tenho com a equipe surpreendente da PBSA. A colaboração para mim significa alinhar ideais, compreender e apoiar o crescimento um do outro e caminhar rumo ao mesmo objetivo – neste caso, melhorar a vida das pessoas através da tecnologia e contribuir para o meio ambiente”, conclui Robak.

Leia também

Quantas árvores foram salvas pelo uso do Certificado Digital?

Varejistas impulsionam Transformação Digital com assinatura eletrônica