Últimas notícias

Fique informado

Novo modelo de perícia médica do INSS só com certificados digitais.

07/10/2011

Centrais debatem perícias médicas em audiência no Ministério da Previdência

Na última terça-feira (04), as centrais sindicais CTB, NCST e Força Sindical particparam da segunda audiência sobre a humanização das perícias médicas do INSS, no Ministério da Previdência, em Brasília.
Participaram da audiência o secretário Executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, o presidente do INSS, Mauro Hauschild e Filomena Gomes, diretora de Saúde do Trabalhador do INSS, Paulo Vinícius da Silva secretário da Juventude Trabalhadora da CTB Nacional, Luis Antônio Festino e Celso Pimenta (NCST), Arnaldo Gonçalves e Luís Oliveira (FS) e pelo DIESAT, seu presidente Gilberto Almazan e Pérsio Dutra.
O presidente do INSS relatou que nos próximos dias será lançado edital para a contratação de uma pós-graduação específica para 800 médicos peritos. Como não é possível – devido à oposição do Ministério Público – fazer a contratação de peritos a partir de edital que já estabeleça a especialização como critério de seleção no concurso, a existência de cursos de pós-graduação que formem os peritos nas especialidades necessárias ao seu trabalho no INSS.
O INSS também avaliou que há dificuldades de comunicação interna que precisam ser sanadas, para que as melhorias e a normatização do atendimento sejam efetivas em toda a rede, e que estão em curso medidas para que atos normativos e as informações percorram toda a rede do INSS.
O novo modelo de perícia não admitirá atestado médico de papel, só o eletrônico, com certificação digital e pelo portal do INSS. Certificações digitais serão entregues a partir de janeiro para todos os médicos, o que fortalecerá a legitimidade dos atestados médicos.

Fonte: Mundo Sindical

O Blog apresenta sempre novidades sobre certificação digital. Conheça e divulgue.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<