Últimas notícias

Fique informado

Novo webinar da série sobre Blockchain do CPqD será em 26 de julho

17/07/2017

O terceiro webinar da série sobre tecnologia Blockchain do CPqD já tem data marcada: 26 de julho. Com o tema Fundamentos, tecnologias de segurança e desenvolvimento de software, a apresentação será feita por Alexandre Melo Braga, especialista em segurança da informação que atua em pesquisa e desenvolvimento de aplicações seguras com tecnologia Blockchain e Internet das Coisas (IoT).

“O objetivo é abordar, sob o ponto de vista tecnológico, dois assuntos do universo Blockchain que trazem vários desafios e, também, algumas oportunidades: desenvolvimento de aplicações e segurança de sistemas”, adianta Braga. Ele destaca, entre os tópicos a serem tratados no webinar, as propriedades técnicas emergentes dessa tecnologia, a arquitetura de sistemas e o desenvolvimento de software com Blockchain e a segurança – tanto de sistemas Blockchain em geral como de criptomoedas, em particular.

Marcado para as 14 horas, o webinar Tecnologia Blockchain: fundamentos, tecnologias de segurança e desenvolvimento de software tem duração prevista de 30 minutos.

Os interesdos em participar devem fazer sua inscrição, gratuitamente, pelo web site http://materiais.cpqd.com.br/webinar-tecnologia-blockchain-fundamentos-tecnologias-de-seguranca-e-desenvolvimento-de-software

 

Sobre o CPqD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD é uma organização independente. Criado há mais de 40 anos, mantém o maior programa de pesquisa e desenvolvimento da América Latina em sua área de atuação. Seu portfólio abrangente de soluções, serviços, sistemas de missão crítica e tecnologias de produto transferidas para a indústria é utilizado nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital – como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.