Últimas notícias

Fique informado

Novos Padrões da Carteira de Identidade é pauta de reunião entre Serpro e ABRID

06/02/2020

Spotlight

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira – LGPD começa a valer

Começa a valer nesta sexta 18 de setembro de 2020 conforme o texto aprovado pelo Senado .

18/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

Célio Ribeiro, presidente da ABRID fala sobre decreto 9713/19 em torno da nova Carteira de Identidade

Conversamos com Célio Ribeiro Presidente da ABRID e uma das maiores autoridades em identidade digital do Brasil sobre o novo decreto que trata nova Carteira de Identidade.

22/02/2019

Entrevista com Célio Ribeiro sobre iniciativa do Governo em unificar documentos em base digital

Célio Ribeiro, presidente da ABRID – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital

15/01/2019

Célio Ribeiro, Presidente da ABRID, participa de agenda institucional no Congresso americano

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em

30/03/2017

O Presidente Executivo da ABRID, Célio Ribeiro, foi convidado para tratar dos novos Padrões da Carteira de Identidade e levou ao Serpro sua visão sobre o processo de modernização que está em andamento no País

Caio Mário Paes de Andrade e Célio Ribeiro

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – ABRID, Célio Ribeiro, se reuniu na quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020, com o presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro, Caio Mário Paes de Andrade, com objetivo de discutir informações sobre os novos padrões da carteira de identidade digital.

Célio Ribeiro foi convidado para tratar dessa importante pauta e levou ao Serpro sua visão sobre o processo de modernização que está em andamento no País.

Para Ribeiro, é fundamental esse tipo de relacionamento colaborativo onde as experiências podem ser compartilhadas objetivando soluções modernas e seguras.

 

O governo brasileiro está trabalhando ativamente no processo de transformação digital. Tem feito isso de forma dinâmica e buscando as melhores soluções. Na área de identificação é fundamental que essa transformação seja pautada com atenção especial à segurança do documento”, afirmou o presidente da ABRID.

Esse tipo de cooperação é a essência das atividades da Associação e, a possibilidade de união de esforços em prol de sistemas modernos e seguros demonstra a seriedade da condução do assunto.

“Fiquei muito feliz com o convite e percebi mais uma vez a vontade do atual governo em avançar com a agenda da transformação digital. Além disso, vejo o Serpro como uma importante parte dessa estrutura e percebi em seu presidente a vontade e capacidade em fazer dar certo”, concluiu Célio Ribeiro.

Fonte e Foto: ABRID

Certificado de Atributo ICP-Brasil viabiliza a emissão do RG Digital para a Polícia Civil do Estado de São Paulo

ITI, ABRID e Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal discutem a padronização da identificação digital Nacional(Abre numa nova aba do navegador)

Estado de São Paulo inicia hoje a emissão do Novo RG

Novo RG será gratuito para os primeiros 2 milhões de brasileiros

Novo RG traz QR Code e dados de até 12 documentos

A Carteira de Identidade com novos padrões será implantada em 2020

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! 

  Explore outros artigos!