Últimas notícias

Fique informado
O Congresso CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017 discute novas tecnologias e o futuro dos meios de pagamento no Brasil

O Congresso CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017 discute novas tecnologias e o futuro dos meios de pagamento no Brasil

11/05/2017

Spotlight

Documentos eletrônicos. Veja como é muito fácil assinar

Assinar documentos eletrônicos para eliminar de papéis, agilizar processos e reduzir custos com armazenamento.

19/02/2015

Evento será realizado de 23 a 25 de maio no Transamérica Expo Center

Faltam apenas 13 dias para o início da 22ª edição da feira CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017, promovida pela Informa Exhibitions de 23 a 25 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Uma das principais feiras de tecnologia para o setor de cartões, meios de pagamento, e-commerce, identificação e certificação digital da América Latina, o evento terá este ano um foco especial na experiência do usuário.

Ao longo dos três dias, expositores e palestrantes do Congresso mostrarão como as novas tecnologias podem agregar valor ao relacionamento com clientes, especialmente para os millennials, nascidos entre 1980 e meados de 1990. Conectada o tempo inteiro, esta geração é questionadora e busca soluções que lhe tragam conveniência e praticidade no dia a dia, inclusive na hora de realizar seus pagamentos ou demais transações financeiras.

Entre os vários temas, o Congresso discutirá como será o futuro sem dinheiro, experiências de pagamento on-line mais seguras, regulamentação de fintechs e bitcoins, os benefícios que o varejo pode ter com as soluções de IoT e o mercado de adquirentes no futuro – quando a tecnologia e os pagamentos se encontram. Também haverá painéis sobre mudanças de hábitos de consumo, mobile payment, tendências de crescimento do setor de meios de pagamento no Brasil, fidelização dos clientes, Design Thinking no mundo digital, além de novas tecnologias de prevenção e detecção de fraudes (cybersecurity).

No dia 24 de maio, a Startup Farm promoverá o Pitch Session Fintech, que mostrará como estas startups financeiras estão possibilitando a implementação de tecnologias disruptivas para transformar a área de meios de pagamento.

O objetivo da CARDS é reunir um ecossistema virtuoso, formado por instituições financeiras, fintechs, empresas de tecnologia e varejo, que possa discutir soluções que gerem mais eficiência nas interações com os clientes.

De acordo com Luis Veiga, diretor da feira, o mundo digital vem transformando a forma como os consumidores se relacionam com as instituições financeiras, exigindo cada vez mais uma experiência diferenciada, que realmente reflita as convicções e valores do usuário.

Paralelamente ao Congresso e à exposição, a CARDS promoverá o V Seminário Nacional de Certificação Digital, o Fórum e-Commerce e o Fórum Varejo. As inscrições estão abertas no site do evento (www.cards-expo.com.br). A visita à exposição é gratuita. A participação nos Fóruns também é gratuita, mas precisa de uma pré-inscrição. O acesso ao Congresso é pago e reservado aos congressistas que adquirirem seu ingresso.

Confira a programação aqui.

Exposição

As empresas levarão para a CARDS lançamentos de novos equipamentos e soluções para contribuir no processo de inovação do setor. A TSYS, por exemplo, demonstrará como tecnologias modernas e flexíveis são capazes de gerar soluções robustas, de rápida implementação e baixo custo. A empresa assinou um contrato de sete anos com o Scotiabank para fornecer serviços de processamento de emissor e adquirente em mercados específicos da América Latina, por meio da plataforma TS Prime.

A Infineon Technologies AG, líder mundial em soluções de semicondutores, apresentará novas tendências em chips para aplicações bancárias, de identificação e transporte. A divisão de Chip Card & Security (CCS) é líder em tecnologias de segurança focadas no cliente – desde as tecnologias de cartões inteligentes até aplicações emergentes como Internet das Coisas (IoT).

Já a IPrime levará para a CARDS o serviço de Monitoria de Transações Financeiras e Negócio, que tem como objetivo oferecer uma performance operacional aprimorada para as empresas do segmento financeiro. O serviço consiste em solução tecnológica e equipe de monitoria para acompanhar a operação em tempo real, identificando gargalos por meio de alertas e painéis indicadores, garantindo uma análise rápida, diagnóstico do problema e acionamento correto das correções ou contingências.

O High Technology and Material Group (HTMG) apresentará o equipamento Condor Sigma, da empresa holandesa XYZ TEC, que estará no estande para que os clientes possam interagir e conhecer melhor as suas vantagens. Além deste equipamento, a HTMG levará a linha de wire bonders Bondjet da Hesse Machatronics Alemanha.

V Seminário de Certificação Digital | Nova Programação

V Seminário Nacional de Certificação Digital acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, em São Paulo, paralelamente a 22ª Cards Payment & Identification, maior feira de tecnologia para o setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital da América Latina, em duas tardes, com início às 14h seguindo até as 17h, com encerramento e coffee-break.

Em função da troca de diretoria do ITI no último dia 27 de abril, o Seminário teve sua programação alterada. Novo presidente do ITI Gastão José de Oliveira Ramos fará abertura do Seminário e em seguida palestrará o novo Diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas Waldek Pinto de Araújo Junior.

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI é autarquia federal que tem por missão manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Ao ITI compete ainda ser a primeira autoridade da cadeia de certificação digital – AC Raiz.

Nova diretoria do ITI

Diretor-Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação

Gastão José de Oliveira Ramos

Diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas
Waldeck Pinto de Araújo Junior

Diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização
Rafaelo Abritta

Veja outros detalhes em…

 

1 comentário até agora

Ir para a discussão

Apenas usuários registrados podem comentar.