Últimas notícias

Fique informado
O e-CRVsp utiliza a Certificação Digital para validar solicitações de informações, garantindo maior segurança de dados aos seus usuários

O e-CRVsp utiliza a Certificação Digital para validar solicitações de informações, garantindo maior segurança de dados aos seus usuários

07/01/2020

O uso do sistema e-CRVsp pelos despachantes credenciados no Detran.SP é tarifado de acordo com a tabela de preços publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo e no jornal Folha de São Paulo, e divulgada neste passo a passo.

Para ter acesso ao sistema, consultando e registrando informações nas bases de dados do Detran.SP, os profissionais acima mencionados necessitam assinar contrato de prestação de serviços de informática com a Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.

A adesão ao contrato pode ser feita a qualquer instante. A liberação do acesso ao sistema, após a assinatura, é imediata e automática, não requerendo qualquer outra ação do interessado.

Veja a seguir detalhes sobre como fazer a adesão, qual o custo dos serviços e outras informações relevantes. Essas informações são apenas um resumo de aspectos importantes. Mais detalhes estão disponíveis na íntegra do contrato. Leia-o com atenção.

O despachante deverá estar devidamente credenciado e atender às portarias e outros instrumentos normativos do Detran.SP; atender aos requisitos mínimos de infraestrutura de hardware, software e acesso à Internet; e estar em situação regular perante o Ministério da Fazenda e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, entre outras exigências legais à que esses profissionais estão sujeitos.

2 – Passo-a-passo

A adesão deve ser realizada pelo usuário registrado no sistema e-CRVsp com o uso de seu certificado digital (e-CPF).

Para efetuar a adesão devem ser seguidos os passos descritos no Site da Prodesp

3 – Tabela de Preços

A Tabela de Preços dos serviços, apresentada a seguir, foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo (Caderno Empresarial) e na Folha de São Paulo, em 28/05/2019. Ela será reajustada anualmente, nas condições previstas no Contrato de Adesão.  Veja aqui!

O faturamento dos serviços é efetuado mensalmente (do primeiro ao último dia do mês). A Prodesp não envia, eletrônica ou fisicamente, nenhum documento de cobrança. A partir do dia 5 de cada mês, a fatura com o detalhamento dos serviços utilizados no mês anterior e o boleto bancário para pagamento podem ser consultados e impressos a partir do próprio site do e-CRVsp.  Veja aqui!

Para isso, com o uso do mesmo CPF utilizado na adesão ao contrato do e-CRVsp, execute os procedimentos descritos e ilustrados no site do Detran.sp.  Veja aqui!