A automação na administração de documentos se transformou no próximo passo da estratégia digital de empresas ao redor do globo
Por Flávio Ribeiro
Um estudo da World Commerce & Contracting Association mostra que problemas com falta ou má gestão de contratos podem gerar perdas de até 9,2% da receita total da empresa.
Esse prejuízo pode ser eliminado pelo uso de uma plataforma que automatiza a gestão de contratos e documentos, afastando os riscos de imprecisão e a falta de conformidade.
A plataforma de Contract Lifecycle Management (CLM) traz segurança e visibilidade à gestão, pois permite que os processos relacionados aos documentos sejam realizados dentro de um único ambiente, desde a elaboração, passando pela revisão, negociação e a assinatura, incluindo o cumprimento das obrigações e a extração de dados para geração de inteligência.
Por isso, a automação na administração de documentos se transformou no próximo passo da estratégia digital de empresas ao redor do globo, que aderem a plataformas de CLM para garantir um fluxo simples e seguro de suas documentações.
Além dessas vantagens, de acordo com um estudo da Goldman Sachs, 50% do tempo gasto na formalização de negócios pode ser reduzido se essas rotinas forem aprimoradas.
A tecnologia customizável faz com que os documentos sejam submetidos a workflows inteligentes que atendem às necessidades específicas dos seus usuários.
O formato 100% digital possibilita que os dados sejam coletados em um dashboard simplificado ou compilados em relatórios automáticos, para transformá-los em informações que possibilitarão a tomada de decisões estratégicas por parte da gestão.
Com essa inovação, as empresas passam das tradicionais soluções digitais para plataformas mais completas e flexíveis.
Acabou-se o tempo de lentidão e de erros com as infinitas trocas de e-mails, documentos no Word e planilhas no Excel.
Os softwares de CLM permitem que todos os processos relacionados aos contratos sejam realizados e armazenados integralmente dentro do próprio sistema.
Pesquisa da TOTVS revela que 94% dos varejistas possuem ao menos um canal de vendas digital
Políticas públicas e a revolução digital
Cadastre-se para receber o IDNews
E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!