Últimas notícias

Fique informado

O roteiro da identificação digital no FUTURECOM 2019

30/07/2019

Futurecom 2019 que é o maior evento de transformação digital da América Latina. Esta edição vem com um formato diferente e trás muito conteúdo sobre identificação digital

Será realizado de 28 a 31 de outubro deste ano, em São Paulo Expo, promovido pela Informa Markets

Nesta edição o evento agrupou o conteúdo por 5 principais temáticas: Future Payment, o Future Gov, o Future Jud, o Future Cyber e o Future Tech. Serão uma série de painéis e palestras em que serão discutidas as tendências para acompanhar o Mundo 4.0 que é impulsionado por tecnologias de infraestrutura, modelos de negócios disruptivos e pela hiperconectividade trazida pelas novas tecnologias de comunicação.

O que cada temática vai trazer para o evento:

Future Payment

As tendências do ecossistema financeiro como flexibilização e facilidade de acesso aos serviços bancários, open banking, contactless, blockchain, e-Wallets, stablecoins e moedas digitais, private label, mobile payments e tokenização e segurança & fraude.

Future Gov

O Future Gov trará ao público discussões sobre como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) transformam o relacionamento do governo com o cidadão. Serão apresentadas soluções capazes de agilizar serviços públicos, garantindo mais transparência e eficiência aos processos.

Future Jud

O Future Jud pretende apontar novos caminhos do universo jurídico, novas formas de trabalho dos escritórios de advocacia, parcerias com lawtechs e legaltechs e a transformação dos serviços públicos do Judiciário.

Future Cyber

Como a segurança permeia todas as áreas e eventos, o Future Cyber ressaltará a importância de ações educativas para que as pessoas garantam segurança aos dispositivos – pessoais e corporativos. O evento abordará a importância de resguardar as informações, tendo como base o tripé tecnologia, processos e pessoas.

Future Tech

O Future Tech reunirá a comunidade interessada em refletir sobre as novas tendências tecnológicas e como os negócios tradicionais irão abraçar e sobreviver aos novos modelos de negócios. O espaço está dividido em cinco grandes verticais: Cloud, Services, Systems, Transactions & Cybersecurity.

O Congresso

O Futurecom focará em três grandes temas:

 1 – Conectividade

  • 5G,
  • IoT
  • Virtualização
  • Satélites
  • Broadband
  • Wireless
  • Data Center
  • Edge Computing
  • Cloud

2 – Tecnologias Disruptivas

  • Blockchain
  • Inteligência Artificial
  • Machine Learning
  • Bots
  • Computação Quântica
  • Digital Twins
  • Data Analytics
  • OTT

3 – Soluções de Transformação Digital contemplados nos segmentos

  • Agronegócio
  • Energia
  • Varejo
  • Saúde
  • Finanças
  • Segurança

Dos eventos de tecnologia da informação realizados no Brasil, o Crypto ID acompanha praticamente todos os principais e em muitos desses eventos sentimos a ausência de trilhas que tratem da segurança da informação que é o alicerce para que o mundo eletrônico avance.

O Futurecom 2019 tem muito conteúdo sobre segurança da informação com foco em identificação digital

Atos e transações realizados no mundo eletrônico, na esfera pública ou privada, necessariamente precisam de rastreabilidade confiável com as evidências de autenticidade, integridade, confiabilidade e não repúdio assim como o registro do momento exato em que ocorreram os atos e transações.

Preparamos pra você um roteiro de palestras que já estão confirmadas e que vão tratar diretamente da identificação digital no Futurecom 2019.

Sobre Certificação digital

Marcelo Buz, Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI

Marcelo Buz, Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI

TRILHA FUTUREGOV

Marcelo Buz, Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI

“ICP-Brasil: Desburocratização e Transformação Digital”

O pilar central da apresentação será Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, ICP-Brasil que normatiza e fiscaliza tecnologias fundamentais para o processo de digitalização de empresas públicas e privadas como a certificação digital, certificados de atributos, carimbo do tempo, assinatura em hash, computação quântica, biometria e blockchain.

Sobre autenticação, biometria, identificação digital

TRILHA FUTURE PAYMENT

Renato Ottoni, Diretor de Soluções de Segurança para a Mastercard Brasil e Cone Sul

“Segurança e Integridade Digital das Transações e Pagamentos”

A autenticação de pagamentos é cada vez mais palco de debate quando se trata de fraude de transações financeiras. Hoje os pagamentos realizados em meios eletrônicos já somam mais de 1 trilhão de reais em transações realizadas no Brasil, e em 2020 serão praticamente a principal forma de realizar pagamentos. Paralelamente ao crescimento deste processo, também dispara a quantidade de fraudes e tentativas de fraudar transações online e dados de consumidores. Nesta palestra, Renato trará um panorama geral daquilo que vem sendo desenvolvido em termos de tecnologia como autenticação, tokenização, biometria, para garantir a integridade dos pagamentos.

TRILHA FUTURE PAYMENT

Paulo César do Nascimento, Head of Samsung Pay – Brazil na Samsung

“Da Tokenização ao checkout – Combatendo Fraudes e Cyberataques”  

Sobre e-aplicativos

TRILHA FUTURE GOV

Felipe Ferreira, CEO da NearBee  

“Como otimizar serviços públicos: Conectando cidadãos através de aplicativos”

O grande intuito da apresentação é contar como os serviços públicos podem ser otimizados por aplicativos, sem o aumento de gastos públicos.

TRILHA FUTURE GOV 

Wellington Silva, Gestor de Tecnologia da Informação na Prefeitura de Bauru

“Serviços Digitais, Acessíveis e Transparentes: Apps como ativo de Transformação Digital no Governo”

O objetivo da apresentação é mostrar um pouco da transformação digital que o município de Bauru vem passando nos últimos anos desde que começaram a desenvolver o aplicativo e proporcionar que todos os serviços públicos fossem digitais. Mostrar como ferramentas desenvolvidas internamente tem proporcionado maior clareza e agilidade no trâmite de processos, além da redução do custo operacional.

TRILHA FUTURE PAYMENT

Karina Buccelli, Gerente Executiva dos Cartões Riachuelo (RCHLO)

“Posicionamento digital – Private Label, APPs e features que impactam positivamente na experiencia do cliente”

Nesta palestra a Karina irá compartilhar um pouco da empreitada da Riachuelo em lançar-se na onda de aplicativos e carteiras digitais.

TRILHA FUTURE GOV

Diógenes Firmiano, Diretor na MBA Mobi

“App DNI e o Avanço das Tecnologias rumo à Digitalização de documentos pessoais do cidadão”

Com validade em todo o território nacional, o Documento Nacional de Identificação dispensa a apresentação de outros papeis como CPF, certidão de nascimento, casamento ou título de eleitor. A versão mobile, além de facilitar o dia a dia do cidadão, simplifica e agiliza a prestação de serviços públicos, pois traz consigo uma forma segura de autenticação do cidadão que permite seu reconhecimento com total confiança. Este nível de segurança faz do DNI a forma de identificação mais confiável, inclusive na prestação de serviços privados.

Sobre digitalização

TRILHA FUTUREGOV

Caio Mário Paes de Andrade, Presidente do SERPRO

“Transformação Digital e Principais desafios na digitalização de Serviços Públicos”

Quais são os principais desafios na digitalização de serviços públicos no Brasil? Como ser uma empresa pública pode oferecer vantagens no processo de transformação digital? Nesta palestra de Abertura, o Presidente do SERPRO, Caio Andrade compartilhará um panorama geral do cenário da transformação digital no Brasil, os principais desafios e oportunidades enfrentados pelas empresas da administração pública.

TRILHA FUTUREGOV

Luis Felipe Monteiro, Secretário de Governo Digital no Ministério da Economia

Luis Felipe Monteiro, Secretário de Governo Digital no Ministério da Economia

“Transmutação nos Órgãos Públicos e o oferecimento de serviços inteiramente digitais ao cidadão”

Quais são as expectativas de uma sociedade digital? Como alcançar a transmutação dos serviços públicos? Onde o governo pode atacar para digitalização de todos os serviços?

Confira nesta palestra com o Secretário de Governo Digital, Luiz Felipe Monteiro mais detalhes da estratégia e como o governo pode se relacionar com a sociedade aproveitando as potencialidades da tecnologia.

Sobre documentos eletrônicos e assinatura eletrônica e digital

Não estão confirmadas até o momento dessa publicação as palestras com os temas “documentos eletrônicos e assinatura eletrônica e digital”. Tão logo tenhamos essa informação, nós publicaremos. Vamos atualizar o conteúdo até a data do evento, sobretudo, sobre as palestras que envolverão tecnologias de criptografia e identificação digital que são os temas centrais do Crypto ID.

  • Futurecom – 21ª edição
  • Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Telecomunicações e Transformação Digital
  • Data: 28 a 31 de outubro 2019
  • Local: São Paulo Expo
  • Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, 04329-900
  • Horário: das 09h às 18h (Congresso) e das 10h às 20h (Feira)

Sobre o Futurecom

O Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina, chega à 21ª edição, que acontece de 28 a 31 de outubro, no São Paulo Expo. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 300 marcas expositoras, totalizando mais de 29 mil visitantes.

24set(set 24)19:0026(set 26)18:0017º CertForum - Etapa Brasília - De 24 a 26 de setembro 2019. Confira a Programação!Reunirá diversos gestores dos setores público e privado19:00 - 18:00 (26) Instituto Serzedello Corrêa Escola | Superior do Tribunal de Contas da União, ISetor de Clubes Sul, Trecho 3, Pólo 8, Lote 3

28out(out 28)09:0031(out 31)18:00Futurecom 2019Um evento de hiper-conectividade09:00 - 18:00 (31) São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 São Paulo – SP CEP: 04329-100