Últimas notícias

Fique informado

Assespro se pronuncia sobre a aprovação pelo Senado da prorrogação da vigência da LGPD e das punições às empresas

03/04/2020

Spotlight

Como confirmar a validade das assinaturas digitais ICP-Brasil?

Com o isolamento social a tecnologia da certificação digital vem possibilitando com que pessoas e empresas resolvam alguns procedimentos por meio de documentos eletrônicos, mas como ter segurança?

21/05/2020

Multi-cloud é o novo normal, mas é um desafio maior à segurança de dados

A preocupação com o controle de identidades digitais nos ambientes corporativos se intensifica entre os CIOs do mundo todo na mesma proporção em que surgem as aplicações em Nuvem.

18/05/2020

LGPD: projetos de lei para minimizar as consequências do Covid-19 podem causar interpretações erradas

 A recomendação de Pedro Vilhena é que as empresas mantenham seus processos de adequação a LGPD independentemente de qualquer medida do Governo.

02/04/2020

Cinco dicas para o sucesso das empresas na era da LGPD. Por Paulo Padrão

A LGPD irá impor limites muito mais específicos e rígidos para coleta, armazenamento, manuseio e até eliminação de informações pessoais.

18/03/2020

O Senado Federal acabou de aprovar (sexta 03/04) o adiamento do início da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para 1º de janeiro de 2021, com aplicação de punições previstas às empresas somente a partir de 1º de agosto de 2021. A matéria segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados

O texto aprovado contemplou o posicionamento da Federação Assespro, associação que reúne mais de 2.500 empresas de TI em todo o País, sobre o tema, que ponderou como negativa a prorrogação da vigência da LGPD inicialmente proposta pelo PL 1179/2020 (agosto de 2020) e sugeriu, como forma de facilitação da adaptação do setor empresarial à legislação, o adiamento da aplicação das punições – posicionamento incorporado pelo senador Izalci (PSDB-DF) na Emenda nº 43.

A Federação Assespro entende que solução encontrada para a questão pela relatora da matéria, Simone Tebet (MDB-MS), foi positiva e respalda a importância da LGPD.

Italo Nogueira – Presidente da Federação Assespro

“Acho que após uma grande mobilização da Assespro, conseguimos um bom meio termo para essa questão. Parabenizo todas as lideranças e empreendedores locais do nosso ecossistema, que ajudaram e sempre nos ajudam nas missões nacionais para o desenvolvimento dos negócios baseados em dados no Brasil”, comemorou Italo Nogueira, presidente da Federação Assespro.

Federação Assespro sugere medidas para evitar a mortalidade das empresas e perda de empregos no setor de TI

Maia prorroga funcionamento de comissão de juristas sobre proteção de dados e LGPD

Assespro aproxima-se do Governo Federal para promover avanços no setor de tecnologia

“País precisa de autoridade atuante para orientar as instituições sobre a LGPD”, alerta Dra. Patricia Peck

Adequação à LGPD: exigências, sanções e soluções

Saiba das novidades sobre a LGPD aqui no Crypto ID!

  Explore outros artigos!