Últimas notícias

Fique informado

OAB aprova criação de cartão de identidade digital do advogado

11 de fevereiro de 2020

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Saiba o que muda com a Carteira de Trabalho Digital

Mudança na Carteira de Trabalho Digital começa a valer em fevereiro e promete simplificar processos além de reduzir riscos de fraudes.

4 de fevereiro de 2020

Mais de 17 milhões de eleitores já baixaram o e-Título

Aplicativo gratuito dispensa a impressão da segunda via do título eleitoral e já vem sendo utilizado por muitos eleitores por todo o Brasil.

29 de janeiro de 2020

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou, em sessão realizada nesta segunda-feira (10), a criação do cartão de identidade digital do advogado

Por Catarine Sturza

A partir do dia 11 de fevereiro, advogados e advogadas de todo o país poderão baixar aplicativo no celular para ter acesso à carteira digital da OAB.

A novidade implicará na atualização do regulamento geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, no capítulo V, intitulado Da identidade profissional, para estabelecer a possibilidade de emissão do documento de forma digital.

De acordo com o dispositivo aprovado, a sistematização do fornecimento do cartão digital será agora disciplinada pela diretoria do Conselho Federal.

Saiba como fazer a sua

O aplicativo “Documento Digital OAB” estará disponível na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android) a partir desta terça-feira e poderá ser baixado gratuitamente.

Após baixar e instalar o aplicativo, os advogados preenchem os dados e o próprio sistema encaminhará um código para autenticação por e-mail ou por mensagem, para o telefone e o endereço eletrônico registrados no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). Destaca-se assim a importância da atualização constante dos dados.

O documento eletrônico terá os mesmos dados e informações da carteira física da OAB. Por isso, somente quem possui o documento físico poderá emitir a identificação digital, que valerá também para os estagiários. Todos os documentos gerados pelo aplicativo terão as mesmas informações (nome, filiação, data de nascimento, naturalidade, RG, CPF, foto e assinatura) da identificação física.

Fonte: OAB Mato Grosso do Sul

Seminário de Segurança da Informação e Meio Jurídico realizado pela OAB SC contou com a presença do presidente do ITI

CPQD desenvolve solução de identidade digital descentralizada para o sistema financeiro brasileiro

Instrução normativa permite a advogados autenticar cópias em registro empresarial

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! (OAB)

  Explore outros artigos!