Últimas notícias

Fique informado

OAB SP comunica que procedimentos de certificação digital estão mantidos

14/04/2020

Em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, a OAB São Paulo informa que em razão da essencialidade, por questões técnicas de segurança, todos os procedimentos de certificação digital estão rigorosamente mantidos.

Por isso, é fundamental que toda a Advocacia acompanhe com atenção a validade do seu Certificado Digital OAB.

Para verificar a validade do certificado, basta conferir pelo token, por e-mail encaminhado pela certificadora ou ainda acessar este link.

Na situações de primeira renovação de certificados válidos, sem biometria, a Secional esclarece que é possível realizar de forma não presencial por procedimento on-line.

Já para a renovação por videoconferência, uma nova ferramenta implementada para auxiliar a Advocacia, é necessária a biometria.

As demais situações, bem como no caso dos certificados vencidos, a validação é presencial por unidade das Autoridades de Registro da OAB SP ou ponto de atendimento da Certisign.

A aquisição e agendamento estão disponíveis no site institucional.

É preciso observar os períodos de aprovação da compra por cartão de crédito de até quatro horas e por boleto bancário, até 72 horas.

Com três anos de validade, o Certificado Digital OAB deve ser renovado dentro do período contratado e pode ser solicitado com 45 dias de antecedência da data de validade

No caso dos certificados vencidos em que houve a coleta biométrica, a aquisição deverá pelo feita pelo site da OAB SP e a validação poderá ser presencial ou por videoconferência, pois o certificado foi expirado.

O atendimento presencial será feito nas Subseções e na Sede da OAB SP, e o agendamento da videoconferência deverá ser pelo site.

Fonte: OAB SP

Certisign amplia serviço de renovação totalmente on-line do Certificado Digital. Ouça

Aspectos jurídicos sobre os desafios da flexibilização da Telemedicina diante da crise da Covid-19

Os melhores artigos sobre identificação digital no Brasil estão reunidos aqui!

  Explore outros artigos!