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OAB | MG inicia programa de gerenciamento eletrônico de documentos

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A secretaria-geral e a tesouraria da OAB/MG implementaram o desenvolvimento do programa de gerenciamentologo_oabmg eletrônico de documentos que tramitam na diretoria.

Isso significa que toda documentação, demandas e solicitações enviadas à presidência e diretoria da seccional mineira será informatizada.

Inicialmente, o programa será utilizado para a troca de documentos e ofícios realizados entre os diretores da Ordem mineira. Posteriormente, toda seccional fará uso da ferramenta.

Segundo o secretário-geral, Gustavo Chalfun, o procedimento é similar ao processo eletrônico. Desta forma, os diretores podem acessar os documentos de forma remota, despachando de outras localidades.

Para garantir a segurança das informações, o acesso e assinatura dos documentos somente poderão ser realizados via certificado digital. De acordo com o diretor tesoureiro, Sérgio Leonardo, o objetivo do programa é minimizar o trâmite de documentos físicos e, ainda, dar celeridade às demandas.

O programa será desenvolvido pela Cooperi, empresa responsável pelo Centro de Processamento de Dados da OAB/MG.

Fonte: OAB/MG

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