Últimas notícias

Fique informado
Paperless: Case Telefônica Empresas

Paperless: Case Telefônica Empresas

17 de maio de 2015

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

Onde está Wally?

Onde está Wally? Talvez não seja um título com mera

13 de maio de 2015
Paperless sem valor legal?

Assista a palestra realizada no Campus Party 2015 sobre paperless.

Um dos cases foi o da TELEFÔNICA/VIVO. Foi apresentado como é possível criar alternativas para mudar processos, seguindo as regras dos negócios. A economia foi enorme…  Eles não utilizam papel para formalizar os contratos que são assinados pelos clientes diretamente no tablet. Segundo o palestrante, o cliente produz sua “assinatura digital” e eles fotografam. Não são utilizados certificados digitais.

O cliente efetua a compra, assina o contrato e sair de lá sem nenhuma via impressa em mãos. Esse novo modelo de gestão foi inaugurado  no final de 2014 na loja do shopping Leblon (Rio de Janeiro).

Vivo

Foto divulgação

Toda a operação de comercialização de diversos serviços nessa e em outras lojas da Vivo são feitas em tablets, incluída a assinatura do cliente no ato da compra de forma digital e colocada diretamente nos aparelhos, sem utilização do papel em nenhum momento – contrato e nota fiscal serão fotografados e armazenados num arquivo virtual.

Os consultores, em vez de receber os clientes em mesas fixas, passam a percorrer a loja com tablets para atender ao público em qualquer ponto do ambiente.

Além de ser sustentável por evitar o uso de papel e reduzir o tempo de atendimento, o novo sistema permite o controle online de vendas, diminui o tempo para ativação dos serviços e minimiza custos com gestão documental

Paperless: Palestra no Campus Party 2015

O vídeo é de fevereiro de 2015 e tem 46 minutos.

No debate final, uma pessoa da platéia pergunta sobre a interoperabilidade da solução da Evernote com certificados digitais em relação ao case que eles apresentaram de um grande escritório de advocacia. A Solução não utiliza certificados digitais.

Precisamos cada vez mais falar sobre a tecnologia da certificação digital, digitalização de documentos, descarte de originais, eliminação de documentos impressos nos processos comerciais etc…

Sobre a validade da digitalização de documentos e como fazer, está sendo preparado um artigo esclarecedor, pois recebo semanalmente muitos e-mails sobre o tema. Um grande especialista assinará o artigo. Aguarde. Em breve publicaremos.

Inscreva-se pra receber nossa Newsletter, pois esse  tema – digitalização de documentos, será um dos artigos da próxima!

Participe, comente e deixe aqui, no portal, sua opinião e sugestões.

Venha ser um mantenedor CryptoID e participe da nossa missão que é  evangelizar o mercado sobre a importância da identificação digital com o objetivo de agilizar processos, reduzir custos, preservar recursos naturais e gerar serviços mais eficientes aos usuários, garantindo a privacidade e autoria dos atos praticados no mundo eletrônico.