Últimas notícias

Fique informado

Paulo Guedes defende identidade digital como recurso ao combate as fraudes

06/01/2019

Spotlight

Paulo Guedes defende identidade digital como recurso ao combate as fraudes

“A utilização da identidade digital nos programas sociais pode gerar uma economia de bilhões e bilhões de reais aos cofres públicos.”

06/01/2019

As prioridades do Ministro Marcos Pontes

Pontes vai buscar parcerias com outros ministérios para promover “tecnologias aplicadas” estratégicas, como as relacionadas ao espaço, nuclear, cibersegurança, inteligência artificial, de apoio ao desenvolvimento sustentável e de suporte à produção agrícola.

05/01/2019

O Ministro Paulo Guedes em seu discurso de posse diz que anunciará medidas de desburocratização e fala sobre as vantagens da utilização da identidade digital como um dos recursos disponíveis para combater fraudes em programas sociais brasileiros

Ministro Paulo Guedes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Ministério da Economia, comandado agora por Paulo Guedes, unificou os ministérios da Fazenda, do Planejamento e parte do Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior.

Nos primeiros 30 dias no cargo, Paulo Guedes, prometeu anunciar uma medida econômica a cada dois dias, para reduzir a burocracia e aumentar a produtividade.

Segundo ele, a equipe se concentrará em medidas que não exigem a votação do Congresso Nacional, até que os novos parlamentares tomem posse, em fevereiro, e o governo possa apresentar propostas de reformas estruturais.

Guedes adiantou que o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, anunciará, medidas de combate à fraude e a privilégios na concessão de benefícios que podem gerar economia de R$ 17 bilhões a R$ 30 bilhões por ano com a utilização da identidade digital.

Ele defendeu ainda a ampliação da utilização da identidade digital que poria fim a fraudes em todos os programas sociais.

 

E se a gente digitalizar tudo? E se existir a identidade digital pra tudo? Será que não vamos derrubar as fraudes?”, diz o Ministro.

Paulo Guedes sinalizou que o Planejamento estudará dentro do projeto Governo Digital a ampliação do uso da identidade digital em diversos programas sociais como bolsa família, voucher educação, creches, entre outros.

A utilização da identidade digital nos programas sociais pode gerar uma economia de bilhões e bilhões de reais aos cofres públicos que podem ser redirecionados”, concluiu o Ministro.

Em sua posse o Ministro Marcos Pontes ressalta a importância da tecnologia para o crescimento do Brasil