Últimas notícias

Fique informado
PEP Versão Mobile MV | Facilidade de acesso aos dados e mais controle de informações

PEP Versão Mobile MV | Facilidade de acesso aos dados e mais controle de informações

20/10/2015

Spotlight

Guia do NIST sobre como recuperar arquivos perdidos por ransomware e por outros ataques de integridade de dados

Recuperação de ransomware e outros eventos destrutivos pode ajudar as organizações.

28/09/2020

Resolução possibilita reuniões do Comitê Gestor da ICP-Brasil por Videoconferência

Com a Resolução n° 176, de 21 de setembro de 2020, do CG da ICP-Brasil, ficam estabelecidos o prazo de 3 dias úteis para a convocação e a deliberação devendo ocorrer em seguida ao encerramento da Plenária por videoconferência.

28/09/2020

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira – LGPD começa a valer

Começa a valer nesta sexta 18 de setembro de 2020 conforme o texto aprovado pelo Senado .

18/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

CFM viabiliza o CRM Digital

Acordo entre CFM e Autoridades Certificadoras garante desconto nos certificados

16/10/2015
PEP Versão Mobile |Rede da Unimed-BH adota solução completa de gerenciamento de informações Clinicas da MV

Com o objetivo de obter uma visão unificada dos pacientes, ter disponíveis históricos de atendimentos e consolidar o conceito de rede, a Unimed-BH passou a utilizar em todas as suas unidades de serviços próprios um conjunto de soluções MV que garantem mais eficiência no gerenciamento das informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas.

O projeto com a MV engloba outras etapas. Além da implantação da versão mobile do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), que possibilita a realização de checagem à beira leito, e da utilização da assinatura digital ainda este ano, o objetivo da Unimed-BH é eliminar completamente o uso de papel nos processos das suas unidades de serviços próprios.

Com atendimentos diários a pacientes de Belo Horizonte e da região metropolitana da capital mineira, profissionais dos hospitais, das maternidades e dos Centros de Promoção à Saúde (CPS) que compõem as 13 unidades assistenciais da Unimed-BH já percebem no dia-a-dia a diferença do uso de um sistema único, completo, integrado e que, inclusive, tem como característica a estabilidade, a rapidez e a usabilidade. Finalizada recentemente, a primeira etapa desse projeto teve início em 2013, como ampliação da parceria entre a MV e a Unimed-BH que começou em 2004, quando foi inaugurado o Hospital Dia e Maternidade.

Antes de escolher o fornecedor que atendesse ao perfil de toda a rede, médicos, enfermeiros e equipes multidisciplinares representantes de dez unidades existentes na época foram reunidos para apontar os requisitos técnicos que consideravam necessários no sistema de gestão. “A MV foi o fornecedor que apresentou maior aderência aos requisitos destacados”, comentou o gestor de TI em Saúde da Unimed-BH, José Geraldo de Souza. Ao longo do processo de implantação, três novas unidades entraram em operação com o sistema MV já em funcionamento. Entre elas, o Centro Médico Unimed. Oferecendo um novo conceito em gestão de consultórios, o complexo de saúde reúne 142 salas para consultas a médicos de diferentes especialidades, estrutura completa e sistema integrado à toda rede.

De acordo com José Geraldo, a partir de agora, novas unidades de serviços próprios a serem criadas também contarão com as soluções MV.

Com essa unificação, os profissionais de saúde ficam mais confortáveis não só pelo maior acesso a dados e controle de informações, mas também pela padronização nos processos. O resultado positivo também é perceptível junto aos pacientes, que se sentem mais satisfeitos com o modelo único de atendimento, declara José Geraldo,”

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<