Últimas notícias

Fique informado

Ponto Digital com certificado ICP-Brasil e carimbo do tempo da Bry

21 de março de 2020

Spotlight

Fim do ciclo de vida da cadeia V1 da ICP-Brasil

A cadeia de certificação V1 da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) expirou no dia 29 de julho de 2021

3 de agosto de 2021

Autorização para viagens de menores desacompanhados pode ser feita online

Para a emissão da autorização por videoconferência, os pais devem possuir um certificado digital ICP-Brasil ou Certificado e-Notariado.

1 de agosto de 2021

A unico adquire CredDefense e consolida liderança no mercado de identidade digital

Com a transação, a IDTech unico expande sua atuação para mercados como locadoras de veículos, logística e propensão à fraude

29 de julho de 2021

O que é o open banking e como ele funciona

Saiba o que vai mudar na vida dos brasileiros com

14 de julho de 2021

Incidente na Kaseya chama a atenção para atrativa maneira em propagar de ataques

O incidente na Kaseya resultou na indisponibilização de ativos de mais de mil empresas no início deste mês.

14 de julho de 2021

Marcelo Fernandes da FICO fala sobre a segunda fase do open banking

Em 15 de julho, os bancos passam a operar com sistemas abertos e clientes terão mais acesso aos serviços financeiros.

8 de julho de 2021

Novo serviço desenvolvido pelo ITI permite consultar certificados digitais emitidos pela ICP-Brasil

Os usuários de Certificados digitais da ICP – Brasil agora contam com mais um serviço, o Meu Certificado, com intuito de facilitar seu o uso

25 de junho de 2021

Grupo Stefanini disponibiliza gratuitamente ao mercado ferramenta que auxilia no serviço de home office

Ponto Certificado da Stefanini protege empresas e colaboradores para monitoramento remoto com total segurança jurídica

A ferramenta eficaz está sendo adotada por muitas empresas como um dos principais recursos para dar continuidade às atividades e manter a normalidade no atendimento aos seus clientes.

A ferramenta tem ampla aceitação jurídica e está disponível para download gratuitamente nos sistemas Android, IOS e Windows. Acesse aqui.

Esperamos auxiliar neste momento tão difícil de isolamento social. Esta ferramenta pode ser instalada e implementada em poucos passos, de forma rápida e  remota, e ser utilizada imediatamente pela empresa para a gestão das jornadas e respeito ao repouso dos colaboradores, afastando passivo trabalhista”, afirma Daniel Yorran, executivo da Ponto Certificado.

A plataforma Ponto Certificado oferece interface amigável, com operações simplificadas e tempo reduzido de marcação e consulta.

Há informações que podem ser acessadas instantaneamente através portal do empregador que traz relatórios gerenciais, consolidação e monitoramento das informações cadastradas e conta com o portal do colaborador, que mostra transparência no atendimento à legislação.

Trata-se de um relógio de ponto virtual que pode ser lido por todos os sistemas de tratamento. É uma plataforma muito fácil de utilizar e, caso haja interesse da empresa, é possível garantir também a localização e a atividade do colaborador”, destaca Laura Alvarenga, responsável técnica da solução.


As empresas que estão adotando o modelo home office nesse momento já podem utilizar este sistema de ponto confiável e que amplia o acesso à mobilidade operacional do trabalhador de forma neutra, segura e inviolável.

O Ponto Certificado é um serviço em cloud de ponto eletrônico com certificação digital que cumpre com os termos da Portaria 373/2011 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para registrar, carimbar digitalmente e armazenar em cloud as marcações em central de dados independente e segura.

O Ponto Certificado conta ainda com o Carimbo do Tempo da BRy Tecnologia, único homologado pela ICP-Brasil, o que confere toda a segurança jurídica que dá respaldo às empresas.

Todas as marcações são disponibilizadas por no mínimo seis anos.

Trata-se de uma iniciativa capaz de desenvolver novas funcionalidades e otimizar o processo de marcação de ponto, gerando valor para o RH da companhia, que, a partir destas informações, pode direcionar ações e melhores práticas para melhorar a qualidade e o ambiente de trabalho, mesmo que remotamente.

Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital.

Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Dicas do Crypto ID: certificado digital para trabalho remoto com Fabiano Leite da Serasa Experian

Certificado Digital auxilia empresas e colaboradores a manterem a produtividade no trabalho Home office Ouça

Fechamento de cartórios não prejudica titulares de certificado digital ICP-Brasil

Pesquisar Pronova Como administrar os negócios a distância. Por Mauro Moreira CEO da PRONOVA

Comunicado COVID-19: palavras do CEO da Soluti Ouça

Autenticação eletrônica: a validade jurídica do documento eletrônico Ouça

Diretor-presidente do ITI alerta para a validade de certificados digitais de empresários brasileiros